Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Esporte

“BAREZÃO” 2021: Confira como foi a nona rodada do jogo Amazonense

Aconteceram três jogos da nona rodada e uma partida atrasada da oitava rodada do Campeonato Amazonense de Futebol, ocorrido no sábado (10/04) e no domingo (11/04), o “Barezão” 2021. A competição, que é organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). Confira abaixo o resumo das partidas.

Princesa x Clíper

No sábado, o estádio Gilbertão, em Manacapuru, foi palco do duelo entre Princesa e Clíper, no qual o dono da casa, o Princesa, conseguiu vencer a primeira como mandante, fazendo 2 a 0 em cima do Clíper, e mantém a invencibilidade na primeira fase da competição. Os gols foram marcados por Guilherme Lima e Luciano, ambos no primeiro tempo.

Com o resultado, o Tubarão garantiu sua vaga no G-4 com 13 pontos, enquanto que a Águia terminou a fase classificatória com 11 pontos e podendo ficar de fora do G-4.

Amazonas x Iranduba

Ainda no sábado, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, o Amazonas venceu o Iranduba por 2 a 1 em uma partida acirrada, com boas chances de gol para os dois lados. Ibson abriu o placar ainda no primeiro tempo e marcou o seu primeiro gol pelo time do Amazonas. Gabriel Ceará empatou para o Hulk no começo da etapa final, mas logo em seguida a onça pintada sacramentou a vitória com Marion.

Com o placar, o Amazonas termina a fase de grupos em segundo lugar e garante a vaga no G-4. Já o Hulk da Amazônia segue sem vencer e perdeu pela sétima vez em sete partidas disputadas e fica sem chances de classificação.

Nacional x Manaus 

Quem surpreendeu no domingo foi o Nacional, que garantiu o acesso para a próxima fase do estadual após vencer o líder da competição, o Manaus FC, por 1 a 0. A partida atrasada da oitava rodada ocorreu no estádio Carlos Zamith e pôs fim à invencibilidade do gavião do Norte de mais de dois anos no Barezão.

O gol foi marcado pelo zagueiro Cleberson Varane no fim do primeiro tempo. Vanilson ainda teve a chance de empatar para o Gavião em cobrança de pênalti, mas chutou na trave. Na tabela, o Naça chega aos 11 pontos, e o Manaus se mantém no topo com 15 pontos e dois jogos a menos.

São Raimundo x Penarol 

Mais tarde, o Tufão venceu o Leão da Velha Serpa de virada por 2 a 1, no estádio da Colina. O atual campeão estadual saiu na frente com Henrique Bahia. O empate veio dos pés de Raylson no segundo tempo, e a virada do Tufão aconteceu com Lucas Peteca aos 37 minutos, um minuto após a entrada do jogador em campo.

Apesar do triunfo, o São Raimundo permaneceu na sétima posição com 10 pontos, a mesma pontuação do Penarol, que está em sexto por levar vantagem nos critérios de desempate.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Celebridades

Isabela Brito Guerra foi acusada de se aproveitar da amizade que tinha com o casal para aplicar golpe.

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM – Um homem identificado como Jean Vieira, 29 anos, morreu na tarde desta terça-feira (12), durante um assalto na rua 22, do bairro...