Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Em 100 dias de gestão de David Almeida, rede municipal de ensino lançou projetos para atender alunos e professores

Em 100 dias de mandato do prefeito de Manaus, David Almeida, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou várias ações em busca de garantir a qualidade do ensino, engajar e otimizar o atendimento às necessidades de alunos e professores, principalmente neste momento de isolamento social, por conta da pandemia da Covid-19. Entre as principais ações, destacam-se o “Auxílio Conectividade”, a convocação de novos professores, a distribuição de kits de merenda e ampliação do “Diário Digital”.

Além disso, foram realizadas visitas às unidades de ensino das zonas urbanas, rurais e ribeirinhas, aos dois Centros de Artes Municipais, aos sete Centros Municipais de Atendimento Sociopsicopedagógico (Cemasps) e às Divisões Distritais Zonais (DDZs).

O secretário de Educação, Pauderney Avelino, ressalta que a Semed é uma secretaria muito grande e mesmo com as dificuldades encontradas em razão da pandemia da Covid-19, conseguiu desenvolver ações e realizar projetos.

“Foram 100 dias muito tumultuados em razão do pico da pandemia, que se abateu sobre todos nós em Manaus, logo no início do ano. Mas com confiança e apoio do prefeito David Almeida, conseguimos implementar vários programas e projetos na educação. O que vemos é uma administração que vem atendendo aos anseios da população”, destacou.

Nesse período, também foram distribuídos mais de 14 mil kits de merenda para os alunos da Semed. “Para garantir a segurança alimentar das crianças nesses 100 primeiros dias de gestão do prefeito David Almeida, estamos entregando kits de merenda escolar para todas as crianças da rede. Primeiro começamos com as escolas da zona ribeirinha, das creches e agora estamos terminando as das rodoviárias e também vamos entregar aos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil, os Cmeis”, informou o diretor da subsecretaria de Infraestrutura e Logística (Infralog), da Semed, Mário Jorge Oliveira de Paula Filho.

Cada kit é composto com achocolatado, biscoitos doce e salgado, macarrão, arroz, açúcar, feijão, polpa de frutas, frango, carne ou peixe e temperos. Nas creches há o acréscimo do leite Nestogeno. Ainda este ano já foram distribuídos mais de 66 mil cartões do programa “Nossa Merenda”, com o valor de R$150 para cada aluno, totalizando 226.459 beneficiados. Faltam ser entregues 25 mil cartões.

Ações

Foram convocados mais 400 professores aprovados em cadastro reserva no concurso de 2018. E mais 35 aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS), para atuarem nas escolas indígenas. O “Diário Digital” foi ampliado e agora será utilizado pelas 508 unidades de ensino. A Semed também lançou o novo “Currículo Escolar Municipal de Manaus”, que será utilizado para direcionar o processo de ensino-aprendizagem das crianças e adolescentes da rede municipal.

A Prefeitura de Manaus também incorporou a quantia de R$ 70 no contracheque de cada professor, para que ele possa comprar um plano de dados de operadora, que vai garantir um rápido contato com os alunos.

Texto – Érica Marinho / Semed

Fotos – Alex Pazuello / Semed

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...