Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Manaus Previdência adapta sua agenda de cursos para o ambiente virtual

A Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência, em respeito às medidas de distanciamento social para evitar o contágio da Covid-19, readaptou sua agenda de cursos voltada aos aposentados e pensionistas, para ser realizada em ambiente virtual. Desse modo, a instituição estuda ofertar novos temas que promovam saúde e bem-estar para os segurados, no calendário de 2021.

O primeiro curso oferecido em 2021 foi o “Exercitando a Memória”, que ainda está em andamento e tem o encerramento previsto para o próximo 29 de abril.

“Sobre o aproveitamento do curso, até o momento tem sido bastante positivo, com os alunos relatando que estão assistindo e gostando das aulas, mesmo sendo de forma virtual”, explicou Stéfani, psicóloga da Manaus Previdência e instrutora do curso.

Neste projeto-piloto, 12 alunos estão participando do curso. A intenção, segundo Stéfani, é que a instituição avalie a adaptação a esse novo formato virtual. Além disso, os participantes afirmam que estão aprendendo novas habilidades, uma vez que muitos não tinham tanta familiaridade com a tecnologia.

Segundo a psicóloga, o curso também é uma oportunidade de interação, já que muitos dos aposentados moram sozinhos ou ficam a maior parte do tempo desacompanhados. Até o momento, os alunos aprenderam assuntos como, a definição e tipos de memória; técnica de associação nome-rosto; a influência da idade e do estilo de vida da memória; e exercícios de estimulação cognitiva em todas as aulas.

As aulas são dinâmicas e ainda tem muito assunto a ser apresentado. As inscrições já foram encerradas para novos participantes.

Texto – Cinthia Guimarães / Manaus Previdência

Foto – Divulgação / Manaus Previdência

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...