Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Implantação de calçadão na avenida Cosme Ferreira segue em ritmo acelerado

A implantação de uma calçada de mais 2,8 quilômetros de extensão que está sendo construída pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), na avenida Cosme Ferreira, na Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, mudará a realidade dos moradores que se arriscam todos os dias para realizar caminhadas na via, disputando espaço com os carros.  Com a obra, passarão a ter um local adequado e seguro para a prática desportiva.

A obra foi um compromisso assumido pelo prefeito David Almeida ainda no primeiro dia de seu mandato, durante o início de um mutirão de infraestrutura e limpeza realizado no bairro, antes mesmo de ele e de seu vice Marcos Rotta serem empossados aos cargos do Executivo municipal da capital, no dia 1º de janeiro deste ano.

Para Rotta, que também é secretário municipal de Infraestrutura, a Colônia Oliveira Machado passou por um longo período de abandono nas últimas gestões, assim como em diversos bairros mais afastados da capital, o que vem mudando na gestão do prefeito David Almeida.

“Como desportista, o prefeito David sabe bem que as pessoas precisam ter espaços dignos para as práticas desportivas. Nós estamos trabalhando de forma engajada, mesmo com 80% do nosso efetivo reduzido, para transformar Manaus em uma cidade com infraestrutura de melhor qualidade para todos. Esse compromisso será cumprido com a população”, afirmou Rotta.

Mudança

Vinte servidores da Seminf trabalham na execução da obra. Ao todo, são mais de 560 mil metros cúbicos de concreto utilizados para a realização do serviço, que vai oferecer qualidade de vida e segurança aos moradores do bairro.

A dona de casa Maria do Carmo Silva tem 59 anos e faz caminhadas no local por recomendação médica. “Morro de medo dos carros e já fizemos até um abaixo-assinado pedindo a construção desse calçadão e nunca éramos ouvidos, porém logo que o prefeito David Almeida assumiu, teve a sensibilidade de mudar a nossa realidade”, comemorou”.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Osmar Neto / Seminf

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

Um vídeo que circula pelas redes sociais, mostra o momento em um suposto assaltante é espancado dentro de uma canoa e logo após é...

Notícias

Manaus/AM – Um detento do regime semiaberto, suspeito de assalto, foi linchado na noite desta segunda-feira (11), na rua São Nicolau do bairro Colônia...

Celebridades

Isabela Brito Guerra foi acusada de se aproveitar da amizade que tinha com o casal para aplicar golpe.

Brasil

Dados são da Pesquisa Industrial Mensal divulgada pelo IBGE Apresentando sinais de recuperação de impactos da pandemia de Covid-19 na economia, o Amazonas se...