Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

No Dia Mundial do Café, conheça os benefícios para a saúde e as novas versões da bebida

O café é uma das bebidas mais apreciadas em todo o mundo e tem até data para ser celebrado. É nesta quarta-feira (14), Dia Mundial do Café.

Dificilmente, há quem não goste do sabor e aroma inconfundível da bebida. Conforme a Organização Internacional do Café, o país que mais consome a bebida no mundo é a Finlândia. São 12 quilos de grão por habitante, a cada ano. O Brasil ocupa a 14ª colocação, com 5,8 quilos por ano.

A nutricionista do Pátio Gourmet, Livia Ribeiro, lista alguns dos benefícios da bebida. Segundo ela, quando ingerido com moderação, o café é um importante aliado para o funcionamento do organismo.  A principal e mais conhecida vantagem para o corpo é a disposição que o café proporciona, graças ao efeito estimulante da cafeína.

Lívia explica que o café possui também minerais, açúcares, gorduras e aminoácidos que auxiliam no funcionamento do organismo. Ela recomenda que seja ingerido no período diurno. “A partir das 15h, 16h, a orientação é não consumir mais a bebida. Isso porque o cérebro começa lentamente a diminuir a atividade, iniciando o ciclo do sono, levando o indivíduo a dormir por volta das 22h”, detalhou. A dose máxima diária de café ideal para uma pessoa adulta e saudável é de 0,5 litro, ou seja, cinco xícaras de 100 ml, distribuídas ao longo do dia.

De acordo com Lívia, há estudos científicos que mostram que o café auxilia na perda de peso, através da sua ação termogênica. “Existem no mercado, inclusive, opções de café para serem consumidos antes da atividade física”, frisou. O café ajuda também na memória, reduz as chances de acometimento do Mal de Alzheimer, combate a depressão e melhora as inflamações.

Versões – Ao longo dos anos, o café ganhou diferentes versões, que vão além do tradicional expresso ou coado. O affogato é uma delas. Feito a partir da mistura do café com sorvete, a bebida pode ser uma ótima sobremesa.

Outra delícia são os shakes gelados de café, ótima pedida para dias mais quentes. Tem ainda o café macchiato, versão adocicada do expresso, com uma “macchia di latte” (mancha de leite) vaporizada, que traz cremosidade e valoriza os açúcares da bebida. O mocha é indicado para os apaixonados por chocolate, pois é preparado com café, leite vaporizado e calda de chocolate.

Todas as versões do café, do tradicional expresso até o affogato estão disponíveis nas cafeterias das unidades do Pátio Gourmet, na Djalma Batista, Adrianópolis e conjunto Morada do Sol. No local, os clientes encontram um ambiente confortável para degustar um bom café, sozinho ou na companhia de amigos e família.

Variedades de grãos – No Pátio Gourmet também há um mix diversificado de grãos para quem gosta de apreciar diferentes tipos de café. Uma dica é o café gourmet Santa Mônica, cultivado no sul de Minas Gerais. São grãos selecionados, torrados em pequenas quantidades para garantir aroma, sabor e cremosidade.

A Nescafé possui a linha Origem do Brasil, que reúne diversos grãos, plantados em várias regiões do país. O Chapada Diamantina, por exemplo, é um café equilibrado com notas frutas amarelas. O Serras do Alto da Parnaíba é um grão mais intenso com notas de caramelo e chocolate.

O Pátio também tem o café especial Orfeu, com grão equilibrado e notas frutadas, florais e de caramelo. A Coffe + é outra linha de café disponibilizada no supermercado. Com mais de 70 anos de experiência no plantio de café, a Coffe + trabalha com grãos selecionados e que já foram premiados diversas vezes. Outras marcas disponíveis são L’OR espresso, Qualitá Oro, além das linhas de cafés Starbucks.

 Três Comunicação e Marketing

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...