Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Educação

Prefeitura inicia entrega de ‘Cadernos de Apoio’ aos alunos da rede municipal de ensino

Prefeitura de Manaus iniciou nesta terça-feira, 13/4, a entrega do “Caderno de Apoio”, mais uma ferramenta para auxiliar o aprendizado dos alunos da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O material irá beneficiar estudantes da educação infantil, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e os 1º e 2º segmentos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), principalmente os que não têm acesso às plataformas digitais para acompanhar o programa “Aula em Casa”.

O caderno foi elaborado de acordo com os conteúdos trabalhados no programa e tem o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc), nos cadernos do 6º ao 9º ano e da EJA.

Segundo a coordenadora do programa “Aula em Casa” pela Semed, Mônica Nóbrega, o caderno vai atender os alunos da rede municipal e facilitar o trabalho dos professores.

“A preocupação do prefeito David Almeida e do secretário Pauderney Avelino é muito grande com a educação dos alunos, por isso, eles se dispuseram a oferecer esse ano um material físico para atender os alunos que não têm acesso ao ‘Aula em Casa’, nem pela televisão e nem internet. E para isso criamos esse caderno, onde o aluno não vai ter apenas a explicação dos assuntos, mas vai saber como responder as atividades. Além disso, esse material também facilita o trabalho do professor que não vai mais precisar elaborar atividades extras”, informou Mônica.

Distribuição

O diretor da Subsecretaria de Infraestrutura e Logística (Infralog), da Semed, Mário Jorge Oliveira de Paula Filho, informou que a previsão é que até a próxima semana todas as unidades de ensino da zona urbana recebam os materiais. “Em breve, todas as escolas receberão os cadernos, estamos colocando cerca de dois a cinco caminhões, cada um fará a entrega em 12 escolas, com isso, pretendemos terminar a distribuição o mais rápido possível”, destacou Mário.

O cronograma de entrega aos pais ou responsáveis pelos alunos será realizado pelas escolas. A Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural será a única que fará a entrega nas unidades, devido a logística.

A primeira unidade a receber os cadernos foi o Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Dra. Viviane Estrela Marques Rodella, localizado na avenida Comendador José Cruz, Lago Azul, zona Norte.

A dona de casa Kathreen Vasconcelos, mãe da Katerine Mariano, 7, do 2º ano, disse que o material vai ajudar bastante nos estudos da filha, já que muitas vezes a internet não funciona e a televisão é usada pelos outros filhos, além de deixar as aulas mais dinâmicas, já que a menina precisa copiar todas as atividades.

“Esse caderno vai ajudar bastante, eu não tenho muito tempo para ajudar sempre a minha filha a copiar as atividades no caderno, tirar cópia sai muito caro e a internet onde eu moro sempre fica sem funcionar. Então esse caderno é um auxílio muito bom para nós pais que precisamos ajudar os professores em casa”, comentou Kathreen.

Professora do 5º ano, Maria Guimarães também falou sobre a importância do caderno durante as atividades remotas. “Esse caderno veio dar um suporte a mais para as nossas atividades e também ajudar os pais e as nossas crianças para que eles possam ter o material físico e concluir todas as atividades, de acordo com o nosso planejamento e orientações que recebemos. Muitas crianças ainda têm dificuldade em acessar as mídias, o caderno é mais rápido e prático”, comentou a professora.

— — —

Texto – Érica Marinho / Semed

Fotos – Altemar Alcântara / Semcom

Disponíveis em – https://bit.ly/3dXVNZQ

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...

Polícia

Manaus/AM – A Polícia Federal deflagra na manhã desta quarta-feira (20), a Operação Vikare, que tem como alvo uma organização criminosa ligada ao tráfico...

Polícia

Equipe policial foi acionada por populares sobre suspeitos tentando assaltar um estabelecimento comercial.

Economia

Ministro da Economia afirma que falta da reforma do Imposto de Renda impede benefício permanente e que fonte de financiamento ainda não está definida.