Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Destaque

Em 100 dias de gestão David Almeida, Sine Manaus realizou 9 mil atendimentos virtuais

Duas mil pessoas foram encaminhadas a processos seletivos e mais de 800 vagas de emprego foram oferecidas, nos primeiros 100 dias da gestão do prefeito de Manaus, David Almeida, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), que coordena as atividades do Sine Manaus.

Com a missão de oferecer atendimento e orientação ao trabalhador, de forma que facilite sua entrada ou reintegração no mercado de trabalho, o Sine Manaus disponibiliza programas de qualificação profissional, geração de emprego e renda e intermediação de mão de obra.

“Nos 100 primeiros dias de gestão, para cumprir com as determinações do prefeito David Almeida, a Semtepi se reestruturou e fez diversas ações para alcançar e dar oportunidades aos cidadãos que necessitam entrar no mercado de trabalho”, disse o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

As atividades, mesmo diante do quadro de pandemia causado pelo novo coronavírus, não foram interrompidas. Entre as principais ações desenvolvidas pelo Sine Manaus estão o atendimento virtual, que possibilitou 9.130 pessoas atendidas, para três diferentes atividades como cadastro, orientação sobre carteira digital e seguro-desemprego.

Nos três primeiros meses, o Sine Manaus atendeu os trabalhadores de forma on-line, respeitando o decreto municipal, a fim de minimizar a propagação da Covid-19. Mesmo diante das dificuldades de adaptação, os resultados foram bastante satisfatórios. Ao todo o Sine Manaus ofertou 894 vagas de emprego e encaminhou 2 mil pessoas para participar de processos seletivos nas empresas parceiras, que juntas somam 173.

No último dia 5, o atendimento presencial ao público no posto do Sine Manaus, localizado na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul, voltou a ser realizado presencialmente por meio de agendamento prévio, sendo possível dar celeridade nas respostas aos cidadãos, que buscam os serviços ofertados pelo órgão. Desde que retornou, de forma gradual, o posto de atendimento já realizou 388 agendamentos.

Texto – Felipe Brandão / Semtepi

Foto – Marinho Ramos / Semcom

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...