Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Prefeitura intensifica ações de infraestrutura no bairro Santa Etelvina

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensificou, nesta quarta-feira, 14/4, os trabalhos na rua 1º de Janeiro, no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. As equipes do município realizam tapa-buracos, drenagem profunda, meio-fio e sarjetas, serviços de extrema importância para evitar alagações e buracos na pista. Mais de 12 servidores trabalham para concluir o serviço até o fim do dia.

De acordo com o subsecretário de Comunidades da Seminf, Wagno Oliveira, a rua sofria há muitos anos sem infraestrutura, porém já está com outro aspecto após a série de intervenções realizadas por determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário Municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

“ A Seminf já realizou a desobstrução de bueiros, tapa-buracos, agora estamos arrumando a drenagem, vamos colocar canaletas, para que a água possa correr no seu percurso natural; com isso, entregaremos um serviço com qualidade. No mesmo local, nós também iremos fazer a colocação de meio-fio e sarjeta, porque é uma rua que tem bastante fluxo de veículos”, afirmou Wagno.

Segundo os moradores, a via, que liga o bairro Monte das Oliveiras ao residencial Manauara 2, estava abandonada há mais de dez anos. O morador Joy Silva vive no local há mais de 20 anos e diz que, como a rua 1 º de Janeiro passou muito tempo sem reparos, deixou de ser uma via estratégica de interligação dos bairros.

“Aqui passavam não apenas carros, mas ônibus também; e, com o tempo, todo o asfalto foi se desgastando. Como a rua tem uma ladeira grande, em dias de chuva, era difícil até mesmo de passar a pé por aqui. Agora, com esses serviços, a nossa rua ganha cara nova, graças a Deus e à Prefeitura de Manaus”.

Além do bairro Santa Etelvina, as equipes da Seminf atendem com os mesmos serviços, os bairros Monte das Oliveiras, onde serão atendidas 158 ruas e no Novo Israel, também na zona Norte de Manaus, mais vias recebem obras.

Texto – Mariana Rocha/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Celebridades

Isabela Brito Guerra foi acusada de se aproveitar da amizade que tinha com o casal para aplicar golpe.

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM – Um homem identificado como Jean Vieira, 29 anos, morreu na tarde desta terça-feira (12), durante um assalto na rua 22, do bairro...