Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Ipem-AM demonstra teste de confiabilidade de aparelhos de pressão arterial durante visita de vereadores

Visita ao instituto foi desdobramento de audiência pública realizada anteriormente na Câmara Municipal de Manaus

Na tarde desta quarta-feira (14/04), o diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), engenheiro Márcio André Brito, recebeu a visita de vereadores de Manaus, que na oportunidade também conheceram o trabalho realizado pelo instituto na área da saúde.

De acordo com o diretor-presidente Márcio André Brito, o objetivo da visita foi para tratar do desdobramento da audiência pública realizada na última sexta-feira (09/04), na Comissão de Saúde (Comsau) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), sobre a confiabilidade dos Esfigmomanômetros, conhecidos popularmente como aparelhos de pressão arterial.

“Os vereadores vieram conhecer in loco o trabalho que o Ipem realiza na área da saúde, dando confiabilidade nas medições, principalmente de quem utiliza esses equipamentos, como os profissionais de saúde e as pessoas que monitoram a sua pressão arterial em casa. E, como representantes do povo, os vereadores irão informar toda a população que traga o seu equipamento ao laboratório do Ipem. O ensaio é muito rápido, e nós podemos garantir se o seu equipamento está correto ou não”, informou o diretor do Ipem-AM.

Na oportunidade, os vereadores conheceram as atividades realizadas no laboratório de perícia do instituto. “Os produtos que são encontrados diariamente no comércio e são testados pelas nossas equipes, bem como os produtos relacionados à cesta básica, como, por exemplo, o arroz, a farinha, o GLP – que é o gás de cozinha. Esses testes são para garantir ao consumidor que ele está pagando a quantidade correta”, finalizou Márcio Brito.

O vereador João Carlos (Republicanos) destacou o trabalho do Ipem e disse que o propósito principal da visita foi o medidor de pressão arterial, que requer cuidados à saúde do cidadão.

“Nós ficamos muito felizes e surpresos com a forma da medição, muito bem assertiva, feito com um alto padrão, buscando a qualidade, buscando o respeito com o cidadão manauara e amazonense. Inclusive quando ele oscila na sua informação, transmite uma ideia muito ruim para aquele que está usando. E nos grandes centros cirúrgicos, por exemplo, isso traz uma situação muito delicada, muito perigosa. E graças ao trabalho que o Ipem tem feito, isso traz tranquilidade para a gente entender que a situação da saúde tem que ter mais respeito ainda”.

“Após audiência pública realizada na semana passada, foi levantada com a prefeitura a ideia de fazer uma indicação para que sejam trocados todos os medidores de pressão da rede de saúde do município”, acrescentou o vereador William Alemão (Cidadania).


Participaram da visita, os vereadores João Carlos (Republicanos), Yomara Lins (PRTB), Thaysa Lippy (PP) e William Alemão (Cidadania).

FOTOS: Alexandre Vieira/Ipem-AM

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...