Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Política

Tony Medeiros apoia ações da Defensoria Pública no interior do Amazonas

O deputado estadual Tony Medeiros (PSD) recebeu, nesta quinta-feira (15), o defensor público-geral Ricardo Paiva e comprometeu-se a apoiar as ações da Defensoria Pública (DPE-AM) no interior do Amazonas, entre elas a instalação de unidades padrão para substituir os prédios alugados que abrigam a instituição nos municípios.

“Atualmente os prédios da Defensoria são alugados e essa nova estrutura seria própria”, disse Paiva. Segundo ele, as unidades tem modelo padrão e são ambientalmente corretas, com sistemas como o de reaproveitamento de água da chuva. “Nós temos os recursos e queremos instalar unidades que possam abrigar de forma mais digna os nossos assistidos e cada vez mais prestar serviços de qualidade para a população”, disse.

A primeira unidade deve ser instalada em Manacapuru, e as demais em Coari, Maués e Parintins. A DPE solicitou apoio do deputado junto às prefeituras para viabilizar o que for necessário, como terrenos, por exemplo.

Tony Medeiros disse que assim como apoiou a autonomia financeira da DPE-AM, o aumento do orçamento da instituição (no seu primeiro mandato de deputado) e acompanhou a interiorização dos serviços da defensoria, também vai apoiar a instalação das unidades nos municípios polos, inclusive em Parintins, sua terra natal.

“É sempre uma grande alegria apoiar as ações da defensoria porque sei que é uma instituição que atua para que o povo do nosso Estado tenha os seus direitos garantidos”, afirmou o deputado.

Estrutura

Atualmente a Defensoria está em sete cidades polos e seus serviços alcançam 31 municípios. No dia 18 de maio será realizada a inauguração do polo do Rio Purus, com sede em Lábrea e a instituição passará a alcançar 36 municípios.

Foto: Ronaldo Siqueira

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manaus:

Facebook

Você pode gostar!

Trânsito

No Dia das Mães comemorado neste domingo (09), Raissa Souza Vinhote, de 19 anos, e Christian Harley Brito de Oliveira, 20 anos perderam suas...

Polícia

‘ Um homem apenas identificado como ‘Japa’, foi morto com 5 tiros na noite desta quarta-feira (05), no bairro São José, zona Leste de...

Polícia

MANAUS – Policiais foram presos na “Operação Arrocho” deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas, pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao...

Destaque

O vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho (sem partido), após romper com o Governador do Amazonas deu uma entrevista para à Folha no qual disse que...