Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Política

‘Aprovação de auxílio é uma vitória aos profissionais de Esporte e Turismo’, afirma Dep. João Luiz

Autor da indicação ao Governo do Estado para a criação do auxílio emergencial aos profissionais de Esporte, o deputado estadual João Luiz (Republicanos) destacou a aprovação dos projetos de lei – que instituem o socorro financeiro – como uma vitória para os setores de Esporte e Turismo do Amazonas, os quais figuram entre os mais prejudicados durante a pandemia da Covid-19.

Os projetos de lei 178/2021 e 179/2021, oriundos da Mensagem Governamental, foram aprovados em votação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) nesta terça-feira (20) e preveem o pagamento do benefício de R$ 600, em três parcelas de R$ 200.

Conforme as propostas, os auxílios financeiros irão beneficiar 5 mil profissionais da área de Esporte, entre os quais esportistas federados e confederados, os que atuam como personal trainer e educadores formados em educação física e até 1,6 mil profissionais do Turismo.

“Neste momento, o pagamento do auxílio emergencial é uma vitória para os profissionais de Esporte e Turismo do Amazonas. Desde o início da pandemia, os setores foram diretamente prejudicados com a paralisação de eventos esportivos, a suspensão das atividades das academias de ginástica e dos locais de visitação como parques ecológicos, museus, entre outros”, ressaltou João Luiz.

Ao justificar o voto favorável aos dois projetos, o Republicano ressaltou que essa ajuda irá “fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia”.

“O auxílio chegará em boa hora e dará um fôlego para a retomada e, de certo forma, reconstrução dos dois setores. Por isso, agradeço aos pares pela sensibilidade de aprovar os projetos, assegurando, assim, o alimento na mesa desses profissionais”, concluiu João Luiz.

Texto: Jeane Glay
Foto: Mauro Smith

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manaus:

Facebook

Você pode gostar!

Trânsito

No Dia das Mães comemorado neste domingo (09), Raissa Souza Vinhote, de 19 anos, e Christian Harley Brito de Oliveira, 20 anos perderam suas...

Trânsito

Na manhã desta terça-feira (11), uma mulher grávida que ainda, não teve a identidade revelada, morreu quando pilotava uma motocicleta, no bairro Manoa, na...

Polícia

Na manhã desta segunda-feira (10), a Polícia Federal (PF), cumpriu quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão, contra homens envolvidos com...

Mundo

Os destroços do foguete chinês Long March 5B caíram no Oceano Índico, a oeste das Maldivas, segundo a mídia estatal chinesa. Não houve danos...