Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Política

Serafim vota contrário a projeto que concede Título de Cidadão do Amazonas a Bolsonaro

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) votou contrário ao Projeto de Lei que concede o Título de Cidadão do Amazonas ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). A proposta, de autoria do deputado Delegado Péricles (PSL), foi aprovada na sessão híbrida desta terça-feira, 20, da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas), com voto contrário apenas de Serafim.

“Quero deixar bem claro que essa é uma manifestação minha, pessoal, política, partidária. Peço todas as vênias ao deputado Delegado Péricles, com quem tenho uma ótima relação de amizade, mas eu votarei contra esse projeto. O presidente Bolsonaro não tem sido amigo da Amazônia, do Amazonas e de Manaus”, disse Serafim.

O parlamentar lembrou ainda que Jair Bolsonaro subestimou e ironizou a pandemia do novo coronavírus, que até esta segunda-feira, 19, levou à morte 375 mil brasileiros.

“Ele subestimou a pandemia, ele não comprou vacinas quando era para comprar, o seu ministro negligenciou o nosso estado na crise do oxigênio, tudo isso tem trazido sofrimentos para o nosso povo. A Zona Franca vive sendo atacada e o seu ministro da Economia, Paulo Guedes, faz cara de paisagem. Portanto, não voto a favor deste projeto e com todo carinho, respeito que tenho pelos demais colegas que entendam diferente, repito, voto contra”, complementou o deputado.

‘É preocupante, não estão imunizadas’, diz Serafim sobre pessoas que não tomaram 2ª dose da vacina

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) propôs na manhã desta terça-feira, 20, que a Prefeitura de Manaus realize uma campanha na TV e no rádio convocando quem ainda não tomou a segunda dose da vacina CoronaVac contra a Covid-19. Para o líder do PSB na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado), sob o risco de uma terceira onda da Covid-19 no Amazonas, essas pessoas precisam comparecer a qualquer um dos postos de vacinação o mais breve possível, para receber o imunizante.

“É preocupante que milhares de pessoas que tomaram a primeira dose não tenham voltado para tomar a segunda dose, não estão imunizadas. E nesse sentido, a meu ver, cabe à Prefeitura de Manaus e das demais cidades do interior do Amazonas, fazerem uma campanha pelo rádio, pela televisão, chamando essas pessoas. Essas pessoas já estão 50% imunizadas, elas precisam ficar 100% imunizadas”, disse Serafim.

A declaração foi dada durante discurso na sessão híbrida da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado).

Conforme dados divulgados pela Semsa (Secretaria Municipal de Saúde), até o dia 14 deste mês, 5.457 pessoas não haviam tomado a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus, cujo intervalo entre doses da Coronavac é de 28 dias. Esse número, segundo a secretaria, equivale a 3,7% do total de pessoas que já receberam a primeira dose do imunizante, que é de 148.827.

No sábado, 17, em matéria divulgada à imprensa, a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, fez um alerta para a importância da segunda dose. “É a segunda dose que garante a eficácia da vacina. A primeira prepara o organismo e a segunda assegura a imunização. Portanto, peço às pessoas que já tomaram a primeira dose, mas que ainda não foram tomar a segunda dose, que procurem nossos postos mesmo que já tenham perdido o prazo. É para o próprio bem e para o bem coletivo”, declarou Shádia.

Assessoria de Comunicação –  Deputado Serafim Corrêa (PSB/AM)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manaus:

Facebook

Você pode gostar!

Trânsito

No Dia das Mães comemorado neste domingo (09), Raissa Souza Vinhote, de 19 anos, e Christian Harley Brito de Oliveira, 20 anos perderam suas...

Trânsito

Na manhã desta terça-feira (11), uma mulher grávida que ainda, não teve a identidade revelada, morreu quando pilotava uma motocicleta, no bairro Manoa, na...

Polícia

Na manhã desta segunda-feira (10), a Polícia Federal (PF), cumpriu quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão, contra homens envolvidos com...

Mundo

Os destroços do foguete chinês Long March 5B caíram no Oceano Índico, a oeste das Maldivas, segundo a mídia estatal chinesa. Não houve danos...