Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Cultura

Amazonas Filarmônica estreia com quarteto de cordas em live dos Corpos Artísticos

Nesta quinta-feira (22/04) será a vez da Amazonas Filarmônica se apresentar em mais uma live dos Corpos Artísticos do Governo do Amazonas. A transmissão será realizada às 20h, do palco do Teatro Amazonas, por meio das redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam) e TV Encontro das Águas (@tvencontrodasaguass).

Para a primeira apresentação do ano, a Filarmônica preparou um repertório com obras dos compositores Luigi Boccherini, Wolfgang Amadeus Mozart e Alexander Borodin. Participam do concerto, os músicos Vladislav Motin, Irina Glibka, Anna Samokish e Bogdan Hudzelaits.

Seguindo as recomendações de prevenção e segurança contra a Covid-19, a Filarmônica subirá ao palco com poucos músicos em um concerto sem a regência de um maestro.

“Apesar do quarteto de cordas ser o destaque do espetáculo, começamos com um trio para cordas de Boccherini, que será a nossa primeira vez apresentando. Em seguida, teremos ‘Divertimento’ de Mozart, que é escrita para quarteto. Uma obra bastante conhecida e muito alegre. E para finalizar teremos uma peça linda de Borodin, ‘Notturno’, também para quarteto”, explica a violinista Irina Glibka.

Antes do espetáculo, Irina, Anna Samokich e o maestro Otávio Simões conversarão com o público sobre curiosidades das obras e sobre a Amazonas Filarmônica.

Apresentações – Continuando a programação de lives dos Corpos Artísticos, no dia 27 de abril, a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) retorna para apresentar o “Quarteto nº 4”, de Ludwig van Beethoven.

Finalizando a programação para o mês de abril, no dia 29, a Amazonas Filarmônica, com um trio de cordas e percussão, interpretará obras de Boccherini, Edward Elgar, Timóteo Esteves, Gerson Filho, além de Sivuca e Glorinha Gadelha.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Brasil

Uma empresária de 28 anos foi agredida e amarrada por dois criminosos durante um assalto em uma loja de biquínis, no Centro de Cuiabá,...

Brasil

Foi divulgado o memento da tragédia onde sete pessoas morreram na queda de uma torre de transmissão de energia elétrica na tarde de sexta...

Polícia

Um corpo de um homem foi encontrado em uma área de mata na alameda Alphaville Leste, do bairro do Novo Aleixo, Zona Norte de...

Educação

Quem pretende fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, precisam ficar atento, pois têm até segunda-feira (19) para pagar a taxa de...