Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Saúde

Prefeitura reforça vacinação com nova etapa para trabalhadores da saúde ainda não imunizados

Trabalhadores da saúde da rede pública e particular que, por algum motivo, não procuraram os postos de vacinação da Prefeitura de Manaus para receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 no período em que a campanha esteve aberta para esse público vão contar com um novo calendário de atendimento, definido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) no período de 24 de abril a 1º de maio.

A vacinação vai ocorrer em um único ponto, a Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), localizada no bairro Adrianópolis, zona Sul, das 9h às 16h, de acordo com o agendamento eletrônico do “Imuniza Manaus”.

A vacinação de primeira dose para trabalhadores da saúde foi encerrada no dia 19 de março, dois meses após a abertura da imunização para essse público, o primeiro contemplado na campanha iniciada em 19 de janeiro.

A titular da Semsa, Shádia Fraxe, observa que em Manaus 64.831 trabalhadores da saúde receberam a primeira dose, o que representa 102% do público estimado pelo Ministério da Saúde (MS) para este segmento.

“Mesmo assim, alguns profissionais que atendem aos critérios para a imunização ainda não haviam sido vacinados, e a Semsa optou por levantar esse quantitativo e planejar, de forma organizada e, a partir do remanejamento de doses, o atendimento dos que deixaram de ir aos postos no período regular”, explicou Shádia.

De acordo com a secretária, por meio do formulário eletrônico colocado à disposição dos trabalhadores da saúde, no link https://bit.ly/cadastrovacinasaude, a Semsa recebeu mais de 3 mil registros e, depois de remanejar doses, elaborou o novo calendário. Os que não foram vacinados e não preencheram o formulário ainda podem fazer o registro. Caso não consigam acessar ou concluir o formulário, devem se dirigir ao posto de vacinação, com os documentos obrigatórios.

A recomendação é de que os trabalhadores da saúde que preencheram o formulário acessem o “Imuniza Manaus” (https://imuniza.manaus.am.gov.br) e verifiquem a data e o horário do agendamento para receber a primeira dose da vacina.

No posto de vacinação, será necessário apresentar documento de identidade original com foto, CPF e contracheque ou carteira de trabalho que comprove o vínculo do usuário com um estabelecimento de saúde em Manaus.

O registro dos trabalhadores não vacinados foi aberto pela Semsa no mês de março, com a solicitação de dados pessoais (nome, CPF e data de nascimento), telefone e e-mail, dados funcionais e o motivo pelo qual não recebeu a primeira dose da vacina, além do nome e registro do estabelecimento com o qual tem vínculo no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

Agenda

1ª Dose Trabalhadores da Saúde

24/4 a 1º de maio

Critério

Atuar em estabelecimento de saúde da rede pública ou particular

Documentos obrigatórios

Carteira de identidade original com foto, CPF, contracheque ou carteira de trabalho que comprovem o vínculo com o estabelecimento de saúde

Local de Vacinação (9h às 16h)

Escola de Enfermagem da Ufam

Rua Teresina, 495 – bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul

Texto – Andréa Arruda / Semsa

Foto –  Ruan Souza / Semcom

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manaus:

Facebook

Você pode gostar!

Trânsito

No Dia das Mães comemorado neste domingo (09), Raissa Souza Vinhote, de 19 anos, e Christian Harley Brito de Oliveira, 20 anos perderam suas...

Trânsito

Na manhã desta terça-feira (11), uma mulher grávida que ainda, não teve a identidade revelada, morreu quando pilotava uma motocicleta, no bairro Manoa, na...

Polícia

Na manhã desta segunda-feira (10), a Polícia Federal (PF), cumpriu quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão, contra homens envolvidos com...

Mundo

Os destroços do foguete chinês Long March 5B caíram no Oceano Índico, a oeste das Maldivas, segundo a mídia estatal chinesa. Não houve danos...