Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Manacapuru

Sidney Leite apoia revitalização de estrada que impulsionará a economia de comunidades em Manacapuru

O trecho liga a comunidade do Caviana a do Pupunha e é responsável pelo escoamento da produção agrícola local

A mobilização para revitalizar a estrada que liga as comunidades do Caviana a do Pupunha, em Manacapuru, contou com o apoio do deputado federal Sidney Leite (PSD). Na comitiva que visitou as duas comunidades, neste sábado, 24/04, além do parlamentar, também estavam o prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo (Republicanos), a vice-prefeita, Valcileia Flores (MDB), o Superintendente do Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária no Amazonas (Incra- AM), João Jornada, e o representante do Incra em Manacapuru, Regino Brito.

A estrada, que tem 24 quilômetros de extensão, é considerada por lideranças locais importante para o desenvolvimento da economia nas comunidades, visto que é por ela que a população escoa os materiais produzidos nos assentamentos. A área possui aproximadamente 130 famílias assentadas, que plantam produtos como laranja, pupunha, mandioca, limão, dentro outros.

De acordo com o deputado federal Sidney Leite, a revitalização é importante, pois fomenta a agricultura familiar, o que consequentemente contribui para reduzir o desmatamento e fortalece a economia no município. “Eu sou o primeiro parlamentar na história do Amazonas a fazer parte da frente parlamentar do agronegócio, porque eu acredito na força do campo. Onde a terra tem dono, onde tem CPF, o desmatamento não passa de 20%, pois quem é dono da terra não vai permitir que o desmatamento aconteça”, salientou Sidney.

Em relação às ações de combate à Covid-19, o parlamentar também destacou que tem cobrado da mesa diretora da Câmara dos Deputados que paute a medida provisória 1.039/21, a qual conta com emenda de autoria dele que determina o aumento do auxílio emergencial de R$ 250 para R$ 500 até dezembro. “Eu tenho esse projeto de ampliação, porque com certeza nós não vamos ter, antes disso, a população acima de 18 anos toda vacinada e, enquanto isso, muitas pessoas terão dificuldade de trabalhar. O aumento do auxílio é de muita importância neste momento de dificuldade”, reiterou.

O prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo, afirmou que o encontro da comitiva foi uma reunião muito produtiva e agradeceu a visita de Sidney Leite. Outros projetos também foram discutidos junto às lideranças comunitárias, como por exemplo a criação de um Cras no entorno da localidade.

Segundo o superintendente do Incra, João Jornada, os recursos para a construção da estrada já estão assegurados. A pavimentação do trecho será realizada em concreto, por conta da maior durabilidade do material.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manaus:

Facebook

Você pode gostar!

Polícia

Júlia Renata Garcia Rafael, de 26 anos e Cláudia Cristina Pinto, de 35 anos, estão desaparecidas desde a semana passada. As jovens, que são...

Saúde

A Prefeitura de Manaus avança na vacinação contra a Covid-19, da população em geral (pessoas sem doenças preexistentes e não pertencentes a grupos prioritários) e passa...

Celebridades

Sabrina Sato publica vídeo imitando dança de Ruivinha de Marte Anny Bergantin, mais conhecida como “Ruivinha de Marte”, está fazendo sucesso na internet com...

Notícias

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que a denúncia feita pelo casal que aparece em vídeos no...