Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Esporte

Imagens da prova de italiano fraudada por Suárez são divulgada pela Justiça

PERUGIA, 30 ABR (ANSA) – As imagens de uma câmera escondida que gravou o exame de italiano feito pelo atacante uruguaio Luis Suárez, do Atlético de Madrid, foram divulgadas nesta sexta-feira (30).   

O jogador de 34 anos fez a prova de italiano em 17 de setembro, na Universidade para Estrangeiros de Perúgia, um dos principais centros de ensino do idioma no país, quando tentava se transferir para a Juventus.   

A câmera foi instalada no local pela promotoria de Perúgia, que desde fevereiro do ano passado já vinha investigando supostas irregularidades nos processos de cidadania envolvendo a instituição.   

A gravação, que tem quase 20 minutos, comprova que o uruguaio tinha pouco conhecimento do idioma, embora tenha sido aprovado com certificado de nível intermediário.   

No exame, Suárez conjugou quase todos os verbos no infinitivo e mostrou muita dificuldade em formular frases. Em algumas ocasiões, os responsáveis pela avaliação precisaram auxiliar o ex-centroavante do Barcelona.   

O jogador chamou melancia de “cocummella” (no italiano, se fala “cocomeri”) e gerou muitas gargalhadas dos examinadores, que corrigiram Suárez na sequência.   

Lorenzo Rocca, professor que aplicou a prova de italiano para o uruguaio, fechou um acordo com a Justiça para admitir uma fraude no exame. Além disso, o juiz responsável pelo caso já confirmou que o próprio Suárez confirmou ter tido acesso prévio ao conteúdo do exame.   

O caso também derrubou a reitora da instituição, Giuliana Grego Bolli, que renunciou ao cargo em dezembro passado.   

Apesar de não ter demonstrado tanto conhecimento da língua, Suárez foi aprovado com o nível mínimo para que ele obtivesse a cidadania italiana – a esposa do atacante, Sofia Balbi, é ítalo-uruguaia. Essa etapa era crucial para garantir sua transferência para a Juve.   

Como não haveria tempo de concluir o processo de cidadania antes do fechamento da janela de transferências, o clube acabou desistindo de Suárez e acertou com o espanhol Álvaro Morata. Já o uruguaio trocou o Barcelona pelo Atlético de Madrid.    

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manaus:

Facebook

Você pode gostar!

Trânsito

No Dia das Mães comemorado neste domingo (09), Raissa Souza Vinhote, de 19 anos, e Christian Harley Brito de Oliveira, 20 anos perderam suas...

Trânsito

Na manhã desta terça-feira (11), uma mulher grávida que ainda, não teve a identidade revelada, morreu quando pilotava uma motocicleta, no bairro Manoa, na...

Polícia

Na manhã desta segunda-feira (10), a Polícia Federal (PF), cumpriu quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão, contra homens envolvidos com...

Mundo

Os destroços do foguete chinês Long March 5B caíram no Oceano Índico, a oeste das Maldivas, segundo a mídia estatal chinesa. Não houve danos...