Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Mundo

Destroços de foguete chinês caem no Oceano Índico, próximo a Maldivas, sem danos a regiões habitadas

Os destroços do foguete chinês Long March 5B caíram no Oceano Índico, a oeste das Maldivas, segundo a mídia estatal chinesa. Não houve danos a regiões habitadas.

A reentrada do foguete na atmosfera ocorreu às 10h24 do horário de Pequim, final da noite de sábado (8) no Brasil. Os destroços caíram nas coordenadas de 72,47° de longitude leste e 2,65° de latitude norte.

Observadores e cientistas estão tentando rastrear a localização exata que o foguete cairia desde o início da semana, após ser divulgado que a nave reentraria na atmosfera terrestre de ‘forma descontrolada’.

Segundo o Escritório Chinês de Engenharia Espacial, a maior parte dos destroços se desintegrou durante o processo de reentrada. Não haverá poluição a água do oceano índico, já que o combustível usado é sustentável, ainda segundo o órgão.

O Long March 5B foi lançado no dia 29 de abril para colocar em órbita o Tianhe, módulo principal da primeira estação espacial permanente da China.

Os detritos que caíram na Terra fazem parte do primeiro estágio do foguete, que possui cerca de 30 metros de comprimento, 5 metros de largura e 187 toneladas.

O foguete foi visto no céu de Monte Castelo, no Norte de Santana Catarina, por volta de 18h30 de sexta-feira (7), conforme o portal G1. A câmera de monitoramento de uma estação da cidade registrou a passagem da nave.

Entre sexta-feira e sábado, o foguete foi visto também no Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, conforme a Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manaus:

Facebook

Você pode gostar!

Oportunidade

A Prefeitura de Manaus oferta 128 vagas de emprego em várias áreas de atuação, nesta quinta-feira, 10/6, por intermédio do Sine Manaus. Os candidatos interessados nas vagas...

Destaque

Dois indivíduos executaram ataque com granada ao 24º DIP e foram capturados O Governo do Estado, por meio da operação “Fight Back”, coordenada pela...

Celebridades

Sabrina Sato publica vídeo imitando dança de Ruivinha de Marte Anny Bergantin, mais conhecida como “Ruivinha de Marte”, está fazendo sucesso na internet com...

Saúde

A Prefeitura de Manaus avança na vacinação contra a Covid-19, da população em geral (pessoas sem doenças preexistentes e não pertencentes a grupos prioritários) e passa...