Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Amazonas

Simpática senhora mostra como está sua casa durante a cheia em Urucará

Urucará/AM – Felizmente a enchente deste ano, não trouxe apenas prejuízos. A cheia do ano 2021, que parece estar prestes a superar o recorde do ano de 2012 quando chegou à marca de 29,97 cm, também trás felicidade e satisfação.

A jovem senhora de 84 anos, Estelita Vaz Cardoso posou feliz para fotos, feitas por seus familiares. De acordo com ela, é uma grande alegria ver a cheia, que já chega ao assoalho da casa de sua casa.

Dona Estelita é moradora da Comunidade do Sol Nascente, no Lago do Carará-Açú, no município de Urucará, a 260 km de distância em linha reta da capital amazonense. A personagem desta verdadeira história de amor por este pedaço de terra vai muito além de coisas supérfluas, pois ela criou todos os seus 9 filhos, na casa que estão registradas em fotos.

A ribeirinha conta que recebe a cheia, com toda tranquilidade e alegria, pois ama ver seu quintal tomado pelas águas do Carará-Açu e tem muitas lembranças dos filhos quando crianças, brincando no lago que alcançou sua casa nas cheias de anos anteriores.

Longe da vida na cidade, a mulher aparenta gozar de muita saúde e está feliz com a vida tranquila que leva no interior do Amazonas, dona Estelita não pensa em deixar sua casa por causa da grande enchente, muito pelo contrário, ela quer ficar e ver todo o fenômeno natural de perto sem ser incomodada.

Para ela a herança que tem são as boas lembranças que guarda, tendo vivido por toda a vida neste lugar, que trás paz e contentamento ao coração.

Dona Estelita é mais um mulher guerreira, que dá gosto de ver e ouvir.

Histórias do nosso grande Amazonas!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...

Polícia

Equipe policial foi acionada por populares sobre suspeitos tentando assaltar um estabelecimento comercial.

Economia

Ministro da Economia afirma que falta da reforma do Imposto de Renda impede benefício permanente e que fonte de financiamento ainda não está definida.

Cultura

No domingo, dia 24 de outubro, aniversário da cidade de Manaus e inicio da semana em que o cantor amazonense lança o CD e...