Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Destaque

DAVID ALMEIDA – Prefeito recebe ok do presidente da Assembleia para armar a Guarda Municipal

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), esteve na manhã desta quarta-feira, 9, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. A pauta com o presidente Roberto Cidade foi o apoio a Proposta de Emenda à Constituição (PEC’s), 03/2021 e 04/2021, as quais tramitam na Casa, e alteram a Constituição do Estado a fim de permitir que municípios possam armar as guardas municipais.
David procurou o presidente da Aleam para pedir apoio dele e dos outros parlamentares, para aprovar em regime de urgência o projeto para treinar e armar com armas de fogo os guardas municipais, diante da crise desencadeada desde o último final de semana criada por uma facção criminosa.
Segundo o prefeito, se a Guarda Municipal estivesse armada, protegeria os prédios e logradouros públicos atacados por integrantes da facção no sábado e domingo.
“Viemos pedir apoio do Poder Legislativo para podermos armar nossa guarda municipal e assim, ajudar as outras forças de segurança da cidade de Manaus”, disse David Almeida.

PRESIDENTE ROBERTO CIDADE
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), recebeu nesta quarta-feira (9) a visita do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). O chefe do executivo municipal esteve no Parlamento Estadual pedindo auxílio dos deputados para aprovação das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 03/2021 e 04/2021, as quais tramitam na Casa, e alteram a Constituição do Estado a fim de permitir que municípios possam armar as guardas municipais.
De acordo com Cidade, as duas matérias já tramitam em regime de urgência e serão votadas na próxima quarta-feira (16).
“De antemão, lhe convido a participar da votação na próxima quarta-feira. Essas PECs serão aprovadas e ajudarão a dar mais segurança à população de Manaus e do interior do Amazonas”, destacou.
David Almeida destacou que com a ampliação da atribuição das guardas municipais, quem ganha são os cidadãos, os quais serão mais bem protegidos pelo Estado.
“Essas duas PECs dão poder de armamos a Guarda Municipal, de comprarmos equipamentos, fazermos treinamentos e convênios e assim melhor resguardarmos o patrimônio público e darmos mais segurança aos cidadãos. Queremos ampliar nossas atribuições e para isso dependemos da aprovação dessas matérias”, destacou David.
A PEC 03/2021 é de autoria do deputado Delegado Péricles (PSL) e a 04/2021 foi proposta pelo deputado Cabo Maciel (PL).

Participaram ainda do encontro os deputados Abdala Fraxe (Podemos) Dr. Gomes (PSC), Saullo Vianna (PTB), Therezinha Ruiz (PSDB) e o vereador de Manaus Capitão Carpê (Republicanos).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

Segundo o relato do próprio Emanuel. A gente passou no eldorado na praça do caranguejo e paramos pra comprar minha água tônica, o Júnior...

Notícias

Uma mulher que ainda não foi identificada tirou a vida da própria irmã, na região metropolitana de Manaus, município do Careiro da Várzea, distante...

Polícia

Juliana Alves de 15 anos, foi morta a tiros na frente da mãe no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. O crime...

Flagrantes da Política

Arthur Neto (PSDB), com 3,5; Coronel Menezes, com 2,1, Omar Aziz com 2,1 e Chico Preto com 0,7 são os nomes mais citados na...