Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Saúde

Vacinação contra a Covid-19 avança e prefeitura atende público de 53 anos

Prefeitura de Manaus avança na vacinação contra a Covid-19, da população em geral (pessoas sem doenças preexistentes e não pertencentes a grupos prioritários) e passa a atender nesta quinta-feira, 10/3, o público de 53 anos, nascidos entre os meses de julho e dezembro. Os primeiros vacinados com essa idade foram os nascidos entre janeiro e junho, nesta quarta-feira, 9. A vacinação segue nos seis pontos estratégicos montados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com funcionamento das 9h às 16h.

Conforme calendário de imunização divulgado pela Prefeitura de Manaus, até a próxima semana serão vacinados, na capital, os que pertencem à faixa etária de 50 a 53 anos, por ordem decrescente de idade e conforme o mês de nascimento. A estimativa da Semsa é que 48 mil pessoas pertençam a esse grupo, sendo 9,6 mil as de 53 anos.

“A vacinação para a população geral foi aberta no último dia 2, atendendo de forma escalonada as pessoas de 54 a 59 anos e até o momento vacinamos aproximadamente 35 mil pessoas dessa população”, pontua a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe.

O maior número de pessoas vacinadas até o momento, de acordo com dados do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da Semsa, está entre as pessoas de 55 e 56 anos, com mais de 6 mil vacinados por idade. A seguir, vêm os de 57 a 59 anos, com mais de 5 mil vacinados por idade. Aproximadamente 4,6 mil pessoas de 54 anos também já se vacinaram e 2,3 mil de 53 anos receberam nesta quarta-feira,10, a primeira dose da vacina.

A secretária destaca que Manaus é um dos municípios mais adiantados na vacinação contra a Covid-19, sendo um dos primeiros a abrir a campanha para o público geral de 18 a 59 anos, além de garantir o cumprimento das metas em cada um dos grupos atendidos.

“Esse resultado se deve ao compromisso da gestão do prefeito David Almeida e também ao esforço das equipes de coordenação e vacinação da Semsa e dos nossos apoiadores, como as Forças Armadas, a FVS (Fundação de Vigilância Sanitária), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e todas as secretarias municipais, que somam conosco na operacionalização desta campanha”, frisa Shádia.

Atendimento

Para receber a vacina, as pessoas da população em geral devem apresentar documento de identificação original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia), demonstrando que residem em Manaus.

A orientação da Semsa é que todos façam o cadastro no Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br/) e que verifiquem, na plataforma, o dia, a hora e o local de agendamento da vacinação. Para fazer o cadastro, basta escolher a opção “Cadastro do Cidadão” e para acesso aos dados do agendamento, a opção “Consultar 1ª Dose”.

Calendário – População Geral (50 a 53 anos)

Quinta-feira, 10 – 53 anos (nascidos entre julho e dezembro)

Sexta-feira, 11 – 52 anos (janeiro a junho)

Sábado, 12 – 52 anos (julho a dezembro)

Segunda, 14 – 51 anos (janeiro a junho)

Terça-feira, 15 – 51 anos (julho a dezembro)

Quarta-feira, 16 – 50 anos (janeiro a junho)

Quinta-feira, 17 – 50 anos (julho a dezembro)

Documentos obrigatórios

Identidade original, com foto

CPF

Comprovante de residência (original e cópia)

Pontos de vacinação – 50 a 53 anos 

Zona Norte

Estacionamento do supermercado Coema, avenida Torquato Tapajós, 5.890, no Novo Israel, zona Norte

Zonas Sul e Centro-Sul

Centro Cultural dos Povos da Amazônia, avenida Silves, 2.222, Crespo

Universidade Paulista (Unip), avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.490, Parque 10 de Novembro

Zona Leste

Clube do Trabalhador do Sesi/AM, avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1

Zona Oeste

Balneário do Sesc/AM, avenida Constantinopla, 288, conjunto Campos Elíseos, Planalto

Centro de Convenções de Manaus (sambódromo), avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro

Texto – Andréa Arruda / Semsa

Foto – Marcely Gomes / Semcom

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manaus:

Facebook

Você pode gostar!

Polícia

Júlia Renata Garcia Rafael, de 26 anos e Cláudia Cristina Pinto, de 35 anos, estão desaparecidas desde a semana passada. As jovens, que são...

Celebridades

Sabrina Sato publica vídeo imitando dança de Ruivinha de Marte Anny Bergantin, mais conhecida como “Ruivinha de Marte”, está fazendo sucesso na internet com...

Notícias

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que a denúncia feita pelo casal que aparece em vídeos no...

Notícias

Após um surto psicótico, um homem, com identidade ainda não identificada, mata a sua família inteira. A esposa e filhos foram mortos a facadas....