Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Política

‘É a proposta mais equilibrada e coloca todos os candidatos em igualdades de condições’, diz Arthur Virgílio sobre aprovação de regras para consulta interna do PSDB

O presidente do PSDB no Amazonas e um dos quatro candidatos às prévias presidenciais do partido, Arthur Virgílio Neto, comemorou a aprovação das regras para a consulta interna, que será realizada em novembro deste ano. A decisão foi tomada em reunião da Executiva Nacional, nesta terça-feira (15.06), e divide a eleição em quatro grupos, todos com proporcionalidade de 25% dos votos.

“É a proposta mais equilibrada, a que dá isonomia ao pleito interno, colocando todos os candidatos em igualdades de condições”, afirmou Arthur Virgílio, que atuou como articulador do consenso entre os outros candidatos e também como porta-voz da decisão dos mesmos.

“Durante a semana passada, conversei com o senador pelo Ceará, Tasso Jereissati; com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e; ainda hoje pela manhã, com o governador de São Paulo, João Dória, para encontrarmos a convergência. Posso garantir que conversei com pessoas sérias e totalmente imbuídas em fazer o bem para o partido e para a nação, para que possamos chegar às eleições de 2022 não como terceira via, mas como partido forte, capaz de ser a primeira via”, afirmou Arthur.

Virgílio, que foi o primeiro a propor a realização de prévias ainda em 2018, considera que esse é o passo mais importante para a criação de uma nova social-democracia. “Vivemos momento único, de praticar a democracia interna, buscar convergências onde havia divergência e apresentar a decisão tomada pelo partidário”, afirmou, destacando a qualidade de todos os candidatos que se apresentam às prévias. “Para mim já é altamente honroso disputar a vaga ao lado dessas pessoas”, completou.

“Seguirei com o PSDB. Seja qual for o resultado, o dever de todos nós é nos mantermos na luta. Temos possibilidade de ser a terceira, a segunda e até a primeira via, dependendo a que vamos nos propor”, afirmou Arthur Virgílio. Ele defendeu, também, a formação de alianças para a disputa presidencial em 2022.

Arthur acompanhou a reunião virtual juntamente com o secretário-geral do PSDB-AM, Mário Barros; o presidente do diretório municipal, Alberto Carijó; e o ex-deputado federal e membro do diretório nacional, Arthur Virgílio Bisneto. “Se o PSDB estiver coeso, nós sairemos desse processo interno fortalecidos em torno de um nome, impendentemente de que Estado representa. O Brasil precisa muito do PSDB”, destacou Arthur Bisneto.

As prévias

O modelo de prévias proposto pela comissão e aprovado pela Executiva Nacional, por maioria de votos, divide a eleição em quatro grupos, todos com proporcionalidade de 25% dos votos. No primeiro grupo estão os filiados; no segundo grupo estão prefeitos e vice-prefeitos. Em outro grupo estão vereadores e deputados estaduais e distritais e, no quarto, estão deputados federais, senadores, governadores e vice, presidente e ex-presidentes do PSDB nacional.

As regras aprovadas também definem o calendário das prévias, iniciando no dia 20 de setembro, com as inscrições dos candidatos. Até agora, quatro políticos já manifestaram sua intenção de disputar as prévias – o próprio Arthur Virgílio Neto, o senador Tasso Jereissati (CE) e os governadores de São Paulo e Rio Grande do Sul, João Dória e Eduardo Leite, respectivamente. Os debates entre os candidatos serão iniciados no dia 18 de outubro e as prévias serão realizadas no de 21 de novembro, com um segundo turno em 28 de novembro, se nenhum dos candidatos obtiver a maioria absoluta dos votos.

O PSDB tem 1,3 milhão de filiados, 520 prefeitos, 4.372 vereadores, 72 deputados estaduais, 33 deputados federais e 7 senadores.

Fotos – Anexas (Divulgação / Assessoria)


Assessoria PSDB-AM
Jacira Oliveira – (92) 98416-0029
[email protected]

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Manaus vive um novo momento. A cidade está mais bonita e vem se organizando...

Destaque

Franzina, divertida, mas estratégica. As características da skatista Rayssa Leal, de apenas 13 anos, valeu ao Brasil, mais uma medalha nas Olímpiadas de Tóquio,...

Cultura

Gravada por grandes nomes como Arlindo Júnior e Uendel Pinheiro, a música “O Amor está no Ar” ganha sua versão eletrônica Sucesso do Festival...

Parintins

A defesa dos direitos das mulheres tem sido uma das bandeiras de luta da primeira-dama do município de Parintins, Mayra Dias. Como voluntária na...