Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Iranduba

Equipe do Detran-AM inicia entrega do Auxílio Estadual Enchente no município de Iranduba

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), Defesa Civil do Estado e a Prefeitura de Iranduba, entregou, nesta terça-feira (15/06), o cartão Auxílio Estadual Enchente no município, beneficiando 2.500 pessoas. O cartão do Governo do Estado será concedido a 100 mil famílias, em todo o Amazonas.

As entregas iniciaram na Escola Estadual Isaías Vasconcelos, no centro de Iranduba. No primeiro dia de ação, aproximadamente 250 pessoas receberam o benefício. As equipes efetuaram o registro dos dados das famílias via aplicativo. Após o cadastro, o beneficiário recebe de imediato o cartão. As ações no município seguem durante esta semana.

O Auxílio Estadual Enchente, no valor de R$ 300, é entregue para as famílias afetadas pela cheia dos rios. Desde fevereiro, o Governo do Estado está realizando a Operação Enchente, abrangendo uma série de ações para minimizar o impacto da subida das águas no estado.

Para a diretora administrativa do Detran-AM, Edsângela Rodrigues, a integração de todas as secretarias do Estado é importante em prol do cidadão amazonense.

“Muitas pessoas estão passando pelo problema da enchente e necessitam desse auxílio. Estamos trabalhando arduamente para essa ajuda humanitária. O Detran Amazonas está em todas as ações do Governo do Estado. Participamos do Auxílio Estadual e do Mutirão de Vacinação, e agora estamos nas ações do Auxílio Enchente, beneficiando os moradores mais prejudicados de Iranduba”, declarou a diretora.

É o caso de Manoel Rozalino, de 63 anos. Ele considera o Auxílio Enchente do Governo do Estado de extrema importância. “Esse auxílio vai me ajudar muito na alimentação de casa e na recuperação das coisas que eu perdi na enchente. A cheia do rio não está fácil, é muito angustiante você estar todo dia com o pé na água, além das doenças com que podemos ser contaminados. Eu agradeço muito pela iniciativa, que está beneficiando muitas pessoas em situações difíceis”, disse ele.

Auxílio Estadual Enchente
No local de entrega, o número do cartão é inserido no cadastro do beneficiário, e logo após é realizado o registro fotográfico, sendo a imagem inserida no sistema. Quando todas as informações são validadas, o beneficiário pode usar o valor correspondente ao auxílio para comprar os alimentos nos estabelecimentos cadastrados. O prazo de validação pode levar até 48 horas após a entrega do cartão.

Foto: Divulgação/Detran-AM
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...

Polícia

Manaus/AM – A Polícia Federal deflagra na manhã desta quarta-feira (20), a Operação Vikare, que tem como alvo uma organização criminosa ligada ao tráfico...

Polícia

Equipe policial foi acionada por populares sobre suspeitos tentando assaltar um estabelecimento comercial.

Economia

Ministro da Economia afirma que falta da reforma do Imposto de Renda impede benefício permanente e que fonte de financiamento ainda não está definida.