Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Lúcio Carril

A IDEOLOGIA DO MAL DOMINANTE NO GOVERNO GENOCIDA

Os governos do PT foram marcados por uma composição política heterogênea, onde participavam partidos de esquerda, de centro e de centro-direita. Formou-se um bloco duvidoso, suspeito, que deu no que deu, com o PMDB capitaneando o golpe.

Penso que a formação de um bloco político amplo não foi equivocada, mas houve erro na concepção de hegemonia, ao deixarmos que os partidos de elite tomassem conta do governo.

Uma coisa é certa: não foi um governo marcado pela dominação ideológica. Pelo contrário, a disputa ideológica dentro do governo foi dura e permanente.

Faço esta introdução para mostrar que a ideologização é dominante politicamente no atual governo, com perfil de uma extrema-direita raivosa e sordidamente atrasada, onde valores como o machismo, a misoginia, o racismo e a violência cultural predominam.

Neste sentido, trata-se de uma gestão ideológica e única. Quem não se enquadra minimamente é defenestrado, seja aliado ou não. Desde o início tem sido assim.

Então, caro bolsominion que chafurda na lama da ignorância, não venha condenar a dominação ideológica de ontem, que não houve, quando teu governo é marcado pelo domínio do pensamento único e uma prática do mal que o une.

Lúcio Carril
Sociólogo

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Brasil

Em vídeo enviado pelo morador que não teve o nome revelado, porém percorreu pela ‘ Baixada do Ambrósio, localizada no Porto de Santana, rua...

Notícias

A Prefeitura de Manaus publicou na edição extra do Diário Oficial do Município (DOM), na noite desta segunda-feira, 20/9, os editais do concurso da...

Notícias

Um homem conhecido apenas como ‘Dançarino’ morreu na tarde desta terça-feira (21), após ingerir dois frascos de cachaça da marca ‘corote’, na feira do...

Saúde

A Prefeitura de Manaus definiu 40 pontos de atendimento para a vacinação contra a Covid-19, que funcionarão até a próxima sexta-feira, 24/9, das 9h às 16h....