Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Cultura

Caprichoso Social: Crianças são homenageadas em Tarde Alegre Infantil online

O bumbá apresentou durante a Tarde Alegre a toada “Feito de pano e espuma” e no sábado fez a entrega de brinquedos na comunidade do Aninga

Parintins (AM) – O Boi-Bumbá Caprichoso reafirma seu compromisso com seu povo, sua gente, sua terra e suas crianças. Com a pandemia do novo coronavírus, atividades como da Escola de Arte Irmão Miguel de Pascalle e da Tarde Alegre Infantil tiveram que ser canceladas. Mas, o bumbá entende que esses projetos são importantes na formação artísticas das crianças azuis e do contrário também. Por isso realizou, com a colaboração do embaixador do Caprichoso nos EUA, Wigder Frota, que financiou a entrega de brinquedos no Aninga e a Tarde Alegre Infantil online neste domingo (20/06) no Curral Zeca Xibelão.

Sorteios, toadas, distribuição de brinquedos e de guloseimas, o anuncio da toada “Feito de pano e espuma” e a participação do Boi-Bumbá Mirim Caprichoso, filho do Boi Caprichoso, boi oficial da escola de arte, fizeram parte da programação. Com animação de Walter Lobato, fundador da Tarde Alegre e o show de Júnior Paulain, ex-apresentador, e o levantador de toadas Patrick Araújo, a programação foi bastante animada.

Formando na escolinha e tendo A Tarde Alegre Infantil como o seu primeiro palco, Júnior Paulain destacou a felicidade em estar de volta a programação mesmo de forma online. “Foi aqui onde tudo começou para muitos artistas, como dançarinos, cantores, e no meu caso tive a oportunidade dada pelo Walter Lobato de subir no palco e nunca mais sai”, frisou.

Um grupo de crianças participou ao vivo do evento e emocionou quem estava com saudade do Boi Caprichoso. “É muito emocionante ter a Tarde Alegre de volta. Ficamos um tempão sem essa festa para gente brincar, por causa desse vírus”, disse emocionada a pequena Ayra Eunice Azevedo, de 9 anos, filha de Marquinho Azevedo.

A fala dela deu um significado ainda maior para o evento. Para o presidente Jender Lobato, a criança conseguiu descrever o sentimento da retomada da Tarde Alegre Infantil. “Foram dois anos difíceis para todos nós, não só para os adultos, mas para o desenvolvimento das crianças e o Caprichoso hoje faz um gesto muito nobre. Vamos trabalhar muito forte cada vez mais nesse papel social para que a gente possa ajudar as pessoas, principalmente as crianças que são futuro do nosso país e do Caprichoso”, afirmou.

Para Ericky Nakanome, a Tarde Alegre é sinônimo de aglomeração. “O que mais me dói é não pode aglomerar, pois temos a imagem de um curral lotado de crianças com pipoca, com boi-bumbá, com dança e uma diversão sem igual. E nesse momento é uma experiência nova fazer uma Tarde Alegre online, no entanto, um evento que pode agregarMaués, Barreirinha, Nhamundá, Manaus e todos os lugares do mundo”, enfatiza.

Toada Nova

Durante a programação infantil o presidente Jender Lobato e o vice-presidente Karu Carvalho lançaram a toada “Feito de pano e espuma” dos compositores Adriano Aguiar e Ronaldo Barbosa Junior que será uma das toadas apresentadas na Live Parintins 2021, do próximo sábado na arena do Bumbódromo. “A toada É uma declaração de amor ao Caprichoso dos compositores Adriano e Ronaldo Jr que se uniram para se falar de amor ao Caprichoso, que é feito além de pano e espuma de muito sentimento e luta”, explica o presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome.

Entrega de brinquedos no Aninga

No sábado (19/06) cerca de 400 brinquedos foram distribuídos pela diretoria do Boi Caprichoso para as crianças da comunidade do Aninga. Fizeram parte da ação o presidente Jender Lobato, os conselheiros de arte Ericky Nakanome, Socorrinha Carvalho, o levantador de toadas Patrick Araújo e o embaixador Wigder Frota.

Uma das crianças contempladas foi a pequena Maria Heloisa Gonçalves. A mãe dela, a senhora Beatriz Gonçalves, 28, se mostrou muito feliz, pois sua paixão presentou a filha dela. “Sou torcedora e fanática pelo Caprichoso e mesmo nesse período ele vem trazer muita alegria com a Tarde Alegre. Aqui vivenciamos um período de muita tristeza com essa pandemia e de repente o Caprichoso vem trazer esperança e felicidade para nossas crianças”, frisou.

Fotos: Arleison Cruz

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em dezembro podem sacar, a partir de hoje (20),...

Notícias

MANAUS – Relação extraconjugal e o desvio de R$ 200 mil são os motivos apontados pela Polícia como motivação para a execução do militar...

Notícias

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 7 vagas de emprego voltadas às áreas de Tecnologia e Inovação, nesta terça-feira, 21/9,...

Notícias

As considerações duras do ministro Falcão, ao final do julgamento que começou de manhã e só acabou no final da tarde desta segunda-feira,  20,...