Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Política

CORDA BAMBA – Queimado na CPI, Omar só tem uma chance de reeleição

O senador Omar Aziz tem uma missão quase impossível: a de conseguir se reeleger ao Senado Federal. Algumas variantes nessa conjectura darão uma visão melhor da situação do senador que resolveu arriscar tudo ao assumir a presidência da CPI da Pandemia, que investiga, de maneira confusa, as ações do governo federal sobre o enfrentamento da pandemia que já matou quase 500 mil pessoas no Brasil.

APOIOS

Omar teria que conseguir o apoio de velhos caciques da política local, como o senador Eduardo Braga, nome forte para concorrer às eleições de 2022 ao governo do estado; do mais velho cacique e mentor ou ‘pai’ político dele, o ex-governador Amazonino Mendes, que ensaia a candidatura ao governo também; o apoio do prefeito David Almeida ou ainda contar com o apoio do atual governador e candidatíssimo à reeleição Wilson Lima. Veja a situação!

MILAGRE

Sem um ou mais desses apoiadores, Omar estaria correndo sério risco de ficar sem mandato e numa situação perigosa, em relação a investigações dais quais ele é alvo. Neste acaso, somente um ‘milagre’ salvaria o senador.

OUTRA OPÇÃO

Outra saída para o senador Omar Aziz garantir a imunidade parlamentar e seguir sua vida política seria imitar o ex-senador Alfredo Nascimento (PR) e garantir uma vaga na Câmara Federal. Oxigênio por mais quatro anos.

RUIM DE VOTOS

Omar carrega consigo a pecha de ser ruim de votos. Isso é fato. Ele deve saber disso, mas também é um político que aprendeu nesse tempo na vida pública e deve ter alguma ‘carta na manga’. Caso contrário, seria um suicídio eleitoral.

ARTHUR NETO

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, está firme e forte no game para disputar as prévias do PSDB para a escolha do candidato à presidência do Brasil nas próximas eleições. Arthur tem duas opções: ou ganha às prévias e segue firme rumo ao Planalto ou será um bom nome para a vaga de Omar Aziz ao Senado.

EDUARDO BRAGA

Outro nome forte para disputar o governo do Amazonas em 2022 é o do senador Eduardo Braga (MDB). O dono do tambaqui gigante, presente de um prefeito do Amazonas, vem investindo pesado no interior com emendas parlamentares importantes. Já foi governador e conhece muito bem a região, tal como o padrinho político, o saudoso governador Gilberto Mestrinho. Braga apoiou e ajudou a eleger 13 prefeitos no Amazonas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Você pode gostar!

Polícia

Macapá- Uma criança identificada como Ana Júlia Pantoja, de 5 anos, morreu no fim da tarde de quarta-feira (15, após levar um tiro na...

Flagrantes da Política

Arthur Neto (PSDB), com 3,5; Coronel Menezes, com 2,1, Omar Aziz com 2,1 e Chico Preto com 0,7 são os nomes mais citados na...

Polícia

Manaus/AM – Julio Cezar Lunier Ferreira, Ducineide dos Santos Lopes e Ana Paula Costa de Oliveira, foram mortos a tiros no fim da tarde...

Notícias

Manaus/AM – Uma banda de pagode estava no palco e fazia uma transmissão ao vivo do show no momento em que o dono do...