Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Infraestrutura

Obra inacabada em complexo esportivo da zona Centro-Oeste é denunciada por William Alemão

Uma obra orçada em aproximadamente R$ 465 mil, que deveria ter sido concluída na gestão municipal passada e encontra-se em total estado de abandono, foi denunciada esta semana pelo vereador William Alemão (Cidadania). A revitalização do complexo esportivo, localizado na avenida Cravina dos Poetas, no conjunto Juruá, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, é uma antiga reivindicação dos moradores do local, mas os serviços ficaram apenas pela metade, conforme as imagens publicadas nas redes sociais pelo parlamentar.

Sem nenhum sinal de continuidade, a placa com o nome da empresa responsável e o valor exato a ser pago pelo serviço ainda estão por lá, com os seguintes dizeres: construção de cobertura e reforma da Arena Juruá, com implantação de academia ao ar livre e playground.

Como tudo está parado, os comunitários ficaram sem poder utilizar uma área que é pública e que foi transformada num ambiente familiar onde normalmente são realizadas práticas esportivas, além de outras atividades de cunho social.

“O Descaso não pode fazer parte do nosso dia a dia, como a situação desse complexo esportivo no Juruá. Quantos projetos poderiam ser executados em prol da população nesse local? Já pensou? Eu já! Por isso é essencial que áreas como essa sejam revitalizadas”, destaca William Alemão.

Nos próximos dias, o gabinete do vereador deverá apresentar um requerimento, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), solicitando informações e a finalização da obra junto à prefeitura.

Esporte

De acordo com Alemão, o esporte também é uma das prioridades durante o mandato que exerce na casa legislativa. Tanto é que, na última sexta-feira (18), ele esteve na quadra da Escola Municipal Raimundo Teodoro Botinelly Assumpção, na comunidade Riacho Doce, bairro Cidade Nova, zona Norte, para prestigiar a abertura da Copa do Brasil de Futsal Infantil da Escolinha Craques do Canaranas.

Inclusão social

O projeto social sem fins lucrativos reúne aproximadamente 120 crianças, com idade entre sete e 13 anos, que utilizam o futebol como ferramenta de inclusão social, lazer, além de saúde, respeito e educação.

“Tive o privilégio de participar e dar o pontapé inicial do torneio. Não tem outra solução para que a gente consiga mudar a cidade, senão investir nessas crianças hoje. Manaus precisa de mudança e, tanto a educação quanto o esporte, fazem parte desse processo”, argumenta William Alemão.

A Escolinha Craques do Canaranas funciona às segundas, quartas, sextas e sábados, das 18h às 19:30h, sob a coordenação do presidente Mauro Freitas e colaboradores.

As finais da competição estão programadas para o próximo sábado, dia 26, às 19h.



Texto e fotos: Assessoria de Comunicação do vereador

1 Comment

1 Comment

  1. Titto

    21 de junho de 2021 at 20:54

    Isso aí eu Sou o Titto tenho 11 anos e jogo nesse Time e muito bom,estamos passando por momentos difíceis e delicados mas sempre nos cuidamos antes e depois do jogo,eu agradeço Ao professor Mauro pós ele Sempre está ali com a gente, Não importa como ele esteja, e a repórter que fez essa matéria,ela é fantástica e sempre muito atenta e Muito inteligente obg Professor Mauro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Você pode gostar!

Notícias

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em dezembro podem sacar, a partir de hoje (20),...

Notícias

MANAUS – Relação extraconjugal e o desvio de R$ 200 mil são os motivos apontados pela Polícia como motivação para a execução do militar...

Notícias

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 7 vagas de emprego voltadas às áreas de Tecnologia e Inovação, nesta terça-feira, 21/9,...

Notícias

As considerações duras do ministro Falcão, ao final do julgamento que começou de manhã e só acabou no final da tarde desta segunda-feira,  20,...