Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Destaque

Anunciado o vencedor do concurso da identidade visual do Teatro Amazonas

Proposta foi escolhida por meio de edital em alusão aos 125 anos do patrimônio

O concurso para criação da identidade visual comemorativa aos 125 anos do Teatro Amazonas, lançado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio da Agência Amazonense de Desenvolvimento (AADC), teve a proposta vencedora escolhida. O vencedor é o designer Tanous O’Azzi.

O resultado final já pode ser conferido na página do edital, no site AADC: bit.ly/3wSPjn1.

De acordo com a proposta apresentada, o símbolo da assinatura visual foi criado a partir da cúpula do Teatro, uma parte icônica do monumento, a qual foi usada como elemento gráfico para compor as peças de toda a parte de comunicação. Para a tipografia, o designer escolheu dois estilos: uma fonte serifada com traços tradicionais e clássicos para transmitir elegância e a história do Teatro; e uma fonte sem serifa para compor textos longos e representar o tom moderno da marca no universo digital.

“O concurso cumpriu seu objetivo de representar a melhor caracterização do Teatro Amazonas em comemoração aos 125 anos do patrimônio. Tivemos mais de 40 propostas habilitadas, trabalhos criativos e de diferentes perspectivas do monumento, uma ampla participação da sociedade. A proposta vencedora, escolhida pela comissão técnica, atendeu ao edital e agora será usada nas atividades em prol dessa data comemorativa”, declara o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

A marca escolhida vai ser uma ferramenta para as comemorações dos 125 anos de atividade e um item de souvenir do aniversário do Teatro Amazonas. O vencedor do concurso, que faz parte da programação de aniversário do patrimônio histórico, comemorado no dia 31 de dezembro, será contemplado com um prêmio de R$ 5 mil.

Conforme o edital, o vencedor deverá apresentar o manual de identidade visual em até 30 dias após a divulgação do resultado. Em breve a Secretaria apresentará a nova identidade.

FOTOS: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Você pode gostar!

Notícias

Uma mulher que ainda não foi identificada tirou a vida da própria irmã, na região metropolitana de Manaus, município do Careiro da Várzea, distante...

Polícia

Macapá- Uma criança identificada como Ana Júlia Pantoja, de 5 anos, morreu no fim da tarde de quarta-feira (15, após levar um tiro na...

Flagrantes da Política

Arthur Neto (PSDB), com 3,5; Coronel Menezes, com 2,1, Omar Aziz com 2,1 e Chico Preto com 0,7 são os nomes mais citados na...

Polícia

Juliana Alves de 15 anos, foi morta a tiros na frente da mãe no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. O crime...