Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Itacoatiara

Entrega dos cartões do Auxílio Estadual Enchente avança em Itacoatiara

A ajuda humanitária do Governo do Amazonas continua chegando para as pessoas atingidas pela enchente histórica, por meio do Auxílio Estadual Enchente, lançado pelo governador Wilson Lima, em maio deste ano. Nesta quinta-feira (24/06), foi dado prosseguimento à entrega de cartões do Auxílio em Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manaus. Ao todo, foram destinados 2.826 cartões do benefício para o município. Significa um investimento direto de R$ 847.800,00, que deve favorecer o comércio local.

O atendimento ao público na sede do município teve início na última quarta-feira (23/06), e nesta sexta-feira (25/06) continua na Escola Municipal Maria Nora Guimarães, localizada na Avenida Mário Andreazza, a partir das 8h, para aqueles que ainda não receberam o cartão.

Também nesta sexta-feira, comunidades ribeirinhas de Itacoatiara começam a receber o auxílio criado pelo Governo do Amazonas. São 1.976 cartões destinados a 129 comunidades, divididas em cinco polos. As entregas devem acontecer até a próxima terça-feira (29/06).

A ação será realizada pela Defesa Civil do Amazonas, com o apoio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), que dará suporte técnico e logístico. Com isso, mais de sete mil ribeirinhos terão ajuda para conter os efeitos da cheia em seus lares. Cada cartão beneficia cerca de quatro pessoas por casa.

O Auxílio Estadual Enchente tem a parcela única no valor de R$ 300 e pode ser utilizado na rede credenciada para a aquisição de produtos da cesta básica, itens de higiene e limpeza, além de materiais de construção.

A secretária adjunta da Seas, Laudenise Oliveira, frisou que todos os beneficiários já possuem um cadastro prévio feito pelas prefeituras.

“A triagem inicial dos beneficiários é feita pelas prefeituras que decretaram situação de emergência ou calamidade pública, via secretarias municipais de Defesa Civil. Nos pontos de atendimento, fazemos o cadastro no aplicativo SASI. Depois disso, o beneficiário sai com o cartão e o crédito é liberado em até 72 horas”, explicou.

FOTOS: Divulgação/Seas

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Manaus vive um novo momento. A cidade está mais bonita e vem se organizando...

Destaque

Franzina, divertida, mas estratégica. As características da skatista Rayssa Leal, de apenas 13 anos, valeu ao Brasil, mais uma medalha nas Olímpiadas de Tóquio,...

Cultura

Gravada por grandes nomes como Arlindo Júnior e Uendel Pinheiro, a música “O Amor está no Ar” ganha sua versão eletrônica Sucesso do Festival...

Parintins

A defesa dos direitos das mulheres tem sido uma das bandeiras de luta da primeira-dama do município de Parintins, Mayra Dias. Como voluntária na...