Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Mundo

Desabamento parcial de prédio em Miami deixa um morto e vários feridos

Uma pessoa morreu no desabamento parcial de um prédio na madrugada de hoje (24), em Miami, no estado da Flórida (EUA), segundo a polícia. Centenas de socorristas ainda trabalham nos escombros do edifício em busca de vítimas e sobreviventes e, até o momento, já resgataram nove pessoas com vida. Ainda não há informações sobre as causas do incidente reportado próximo à praia de Surfside.

O desabamento no condomínio Champlain Towers South ocorreu pouco depois da 1h. O Departamento de Resgate de Bombeiros de Miami-Dade enviou mais de 80 unidades de incêndio e resgate para o local. Uma imagem postada na conta do Twitter da Polícia de Miami Beach mostra destroços ao lado do que restou da construção.

Ainda não se sabe quantas pessoas moravam no edifício nem quantas estavam em casa na hora do desabamento, mas um socorrista falou em “múltiplas vítimas”.

Em declaração para a agência AP, a sargento Marian Cruz, do Departamento de Polícia de Surfside, disse que o prédio tem 12 andares. “Toda a parte de trás do prédio desabou”, disse.

Em entrevista ao canal NBC6, da Flória, moradores relataram que ouviram um barulho muito alto na madrugada e ao perceberem o desmoronamento conseguiram deixar o prédio pela saída de emergência.

De acordo com a polícia de Surfside, o prédio fica localizado na 8777 Collins Avenue. De acordo com o jornal Miami Herald, o prédio havia sido construído em 1981 e fazia parte de um condomínio de três torres que totalizaram mais de 100 apartamentos.

A região atrai tanto residentes como turistas, com estabelecimentos comerciais, hotéis, restaurantes e condomínios.

Nas redes sociais, canais de TV e usuários compartilharam vídeos mostrando o prédio destruído e imagens da operação dos bombeiros.

Os bombeiros montaram um centro de informações para os familiares já que ainda há desaparecidos.

Foto: Marco Bello/Reuters

Foto: Joe Raedle/Getty Images/via AFP

Fonte: UOL

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

MANAUS – Relação extraconjugal e o desvio de R$ 200 mil são os motivos apontados pela Polícia como motivação para a execução do militar...

Brasil

Em vídeo enviado pelo morador que não teve o nome revelado, porém percorreu pela ‘ Baixada do Ambrósio, localizada no Porto de Santana, rua...

Notícias

O Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), fez um resgate aeromédico no município de Presidente Figueiredo...

Destaque

MANAUS – O empresário Joabson Agostinho Gomes e a esposa dele, Jordana Azevedo Freire são apontados pela Polícia como os mandantes da execução do...