Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Amazonas

CONVÊNIO | Detran-Am e prefeitura de Parintins fecham acordo que dá autonomia ao EMTT para organizar e multar infratores no trânsito

O convênio firmado entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Am) e a prefeitura de Parintins, na tarde de sábado, 26, vai organizar o trânsito na Ilha Tupinambarana.

O convênio dará mais autonomia ao Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT) para entre outras ações, multar infratores do trânsito nas ruas de Parintins.

Segundo o prefeito Bi Garcia, o convênio vem para “organizar o trânsito e aumentar a segurança de pedestres e condutores”.

O número de acidente na ilha dos bumbás Garantido e Caprichoso tem aumentado e isso tem preocupado as autoridades tanto do estado quanto do município.

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo Sá, que participou do evento em Parintins, disse que o convênio vai permitir a realização de cursos para os agentes de trânsito e a atualização do novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O governador Wilson Lima, que esteve no município durante todo o sábado, disse que o convênio é importante porque Parintins cresceu e o trânsito precisa fluir melhor e mais seguro.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

Segundo o relato do próprio Emanuel. A gente passou no eldorado na praça do caranguejo e paramos pra comprar minha água tônica, o Júnior...

Notícias

Uma mulher que ainda não foi identificada tirou a vida da própria irmã, na região metropolitana de Manaus, município do Careiro da Várzea, distante...

Polícia

Juliana Alves de 15 anos, foi morta a tiros na frente da mãe no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. O crime...

Flagrantes da Política

Arthur Neto (PSDB), com 3,5; Coronel Menezes, com 2,1, Omar Aziz com 2,1 e Chico Preto com 0,7 são os nomes mais citados na...