Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Polícia

Equipes da DEHS realizam prisão de grupo criminoso responsável por sequestro de ex-vereador de Tefé

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), realizaram na tarde de segunda-feira (12/07), as prisões em flagrante de Carla Vieira Coelho, 29; Carlos Otavio Alfaia Reis, 21; Daniel Andrade Nogueira, 39; Jeanderson Oliveira da Silva, 22; Pablo Edinho Ferreira Cardoso, 39; Rael Silva de Carvalho, 28; e Rusinaldo Pacheco de Matos Filho, 21; pelo crime de extorsão mediante sequestro, que teve como vítima um homem de 34 anos, que é ex-vereador do município de Tefé (distante 523 quilômetros da capital).

De acordo com a delegada Marna de Miranda, adjunta da DEHS, o crime ocorreu na sexta-feira (09/07), no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus. Segundo a autoridade policial, as diligências em torno do caso iniciaram após os familiares da vítima comparecerem à delegacia e formalizarem um Boletim de Ocorrência (BO), informando que o homem havia sido sequestrado.

Investigações

“Imediatamente iniciamos as investigações e descobrimos que a vítima estava devendo uma quantia de R$ 50 mil para o grupo criminoso, e isso teria motivado o crime. Em continuidade aos trabalhos, conseguimos resgatar a vítima na rua Belém, bairro Terra Nova, na zona norte de Manaus, local onde Daniel, Jeanderson e Rusinaldo e Carlos também foram presos”, informou a delegada.

Ainda de acordo com a autoridade policial, Carla e Pablo foram localizados e presos, em flagrante, por volta das 16h do mesmo dia na rua Lábrea, bairro Colônia Terra Nova, naquela mesma zona da cidade. Com eles os policiais apreenderam armas de fogo e drogas.

Procedimentos

Pablo e Carla irão responder por extorsão mediante sequestro, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, associação para o tráfico e uso de documento falso. Já Daniel, Rusinaldo, Jeanderson e Carlos irão responder por extorsão mediante sequestro.

Todos foram encaminhados à Especializada para os procedimentos cabíveis, e foram levados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverão passar por audiência de custódia.

Fonte: Agência Amazonas

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Manaus vive um novo momento. A cidade está mais bonita e vem se organizando...

Destaque

Franzina, divertida, mas estratégica. As características da skatista Rayssa Leal, de apenas 13 anos, valeu ao Brasil, mais uma medalha nas Olímpiadas de Tóquio,...

Cultura

Gravada por grandes nomes como Arlindo Júnior e Uendel Pinheiro, a música “O Amor está no Ar” ganha sua versão eletrônica Sucesso do Festival...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Manaus dará um salto para o futuro a partir das entregas e intervenções planejadas...