Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Prefeitura reúne artesãos para qualificação profissional no projeto ‘Manaus Feita à Mão’

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a Associação Zagaia Amazônia, realizou nesta quarta-feira, 14/7, a segunda etapa do projeto “Manaus Feita à Mão”, onde reuniu 40 artesãos selecionados pelo Departamento de Economia Solidária e Criativa do órgão municipal, com o objetivo de proporcionar aprimoramento sobre o setor e conhecimento aos participantes.

A oficina realizada na Associação das Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro, foi ministrada pela designer de produtos Carol Oliveira. Com o tema “Aprimoramento dos produtos do artesanato manauara”, a ação busca proporcionar aos participantes, de forma prática, a utilização de novas ferramentas apresentadas na oficina de tendências criativas, voltadas para os aprimoramentos de produtos artesanais desenvolvidos.

O “Manaus Feita à Mão” ressalta a importância de se ter um olhar para o mercado, apresentando as novidades e indicando como devem ser as criações de produtos para que eles possam atingir cada vez mais o seu público-alvo, incentivando a criatividade, A inovação, e ao mesmo tempo a geração de renda, além da valorização de uma cultura ancestral.

Para a diretora-presidente da Associação Zagaia, Rozana Trilha, essa segunda etapa é de suma importância, para fazer com que a geração de renda dos participantes seja estabelecida no segmento do artesanato, facilitando o comércio nacional e internacional.

“Queremos muito valorizar a identidade cultural da nossa região, para que isso possa ser propagado na cidade e no mercado internacional. Iremos trabalhar toda essa questão cultural com um olhar para a floresta e expressar isso por meio do artesanato”, destacou.

Zagaia

A Associação Zagaia Amazônia tem atividades sem fins lucrativos e atua no desenvolvimento de projetos na área da economia criativa na floresta, há mais de 10 anos. Nos últimos três anos, a corporação já realizou convênios e firmou contratos com o Instituto IPÊ, Rede Asta, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), GIZ e Instituto Renner, com foco na cadeia do artesanato. A Zagaia também tem como propósito promover o fortalecimento das organizações e de suas redes, por meio de conferências, treinamentos e atividades educativas, que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico e sustentável do país e, principalmente, da Amazônia.

Texto e fotos – Felipe Brandão / Semtepi

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Manaus completa no dia 19 de novembro 10 meses da campanha de vacinação contra...

Esporte

O botafogo sagrou-se campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, neste domingo, 21, ao vencer o Brasil de Pelotas por 1 a 0....

Coari

O domingo chuvoso não afastou os candidatos da Coligação Ficha Limpa para Coari da programação de campanha, que contou com a presença do governador...

Polícia

O cabelereiro Dayene João de Araújo Barbosa, 38 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (21), na Rua Santa Helena, bairro Zumbi,...