Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Cultura

INSCRIÇÕES ABERTAS para o 1º Festival Amazon Moving, que vai pagar R$ 50 mil para dançarinos, compositores e cantores de Boi Bumbá

            Após o segundo ano consecutivo sem festivais folclóricos no Amazonas por causa da Pandemia de Covid-19,  artistas das mais variadas classes estão ávidos por oportunidades que os permitam extravasar, dançar, cantar, manter-se em atividade. Esse é o objetivo do 1º Festival Amazon Moving, para Grupos de dançarinos, compositores e cantores do ritmo Boi Bumbá, uma realização da empresa Amazon Party Produções, a ser realizado nos dias 09, 10, 11 e 12 de setembro de 2021.
            As inscrições iniciam nesta  Quinta-feira, 15/07/2021 e vão até as 23h59 do dia 05 de agosto.  Grupos, Dançarinos, Compositores e cantores de Toadas de Boi Bumbá( musicas inéditas de qualquer tema) podem participar. As disputas serão realizadas no Teatro Manauara, Zona Centro Sul de Manaus.

Clique aqui e se inscreva
De acordo com o Coordenador Geral, Rivaldo Pereira, a expectativa por muitas inscrições é grande, levando-se em conta que o festival está aberto a qualquer pessoa dentro do estado do Amazonas. “Tem muita gente querendo participar. Um dos atrativos desse Festival é a valorização principalmente dos dançarinos, compositores, músicos e cantores, duramente atingidos, sem poder trabalhar, por causa da pandemia da Covid-19 no estado do Amazonas”, explica Rivaldo.
Além da oportunidade para se expor novos trabalhos, o Festival tem outro incentivo, que é a premiação em dinheiro. De acordo com Leonardo Castelo, Diretor do Festival, serão distribuídos em premiação o total de R$ 50 mil reais, nas diversas categorias, premiação superior à maioria dos outros festivais. Os melhores serão receberão , valor superior a muitos outros festivais”, enfatiza Leonardo.
Para a realização do festival uma série de protocolos já foram elencados, afim de garantir a segurança dos participantes. “Estamos cumprindo todas as orientações em respeito às medidas de segurança adotadas pelo Governo do Estado. “Nos preparamos para no festival não termos a participação presencial de público. Todo o trabalho será via web, por diversas plataformas digitais”, ressalta Leonardo Castelo.
A comissão julgadora será composta por 08 integrantes, sendo quatro para as análises das Danças e quatro para analises musicais (toada). Os jurados já foram escolhidos entre nomes reconhecidos em suas respectivas áreas de atuação.
A fase final será realizada com apresentações ao vivo em um teatro após a fase eliminatória:
1)Área de Dança:
10 Grupos com 10 dançarinos cada
10 Quartetos de dançarinos
10 Trios de dançarinos
10 Duplas de dançarinos.

*Observação: Cada dançarino só poderá ser inscrito para concorrer em duas categorias.
2) Área de Música (Toada e intérpretes):
20 Toadas com seus respectivos intérpretes. *Observação: Cada intérprete só poderá concorrer com duas toadas nas fases eliminatória e final.
O Festival será realizado em quatro dias, dois para Dança e dois para Toadas.
1) O primeiro dia de competições será a fase eliminatória para os dançarinos. (Grupos, Quarteto e etc.
2) O segundo dia de competições será a fase final para a área da Dança.
3) O terceiro dia de competições será a fase eliminatória para os compositores das Toadas e Intérpretes.
4) O quarto dia de competições será a fase final para os compositores das toadas e intérpretes.
Faremos o anúncio de todos os vencedores e em seguida o encerramento do Festival com um show dos cantores David Assayag e Leonardo Castelo cantando as melhores toadas de garantido e caprichoso.
Os vencedores receberão os seus prêmios na hora, durante o anúncio dos campeões do festival.
Este projeto foi contemplado pelo PROGRAMA CULTURA CRIATIVA – 2020 / LEI ALDIR BLANC – PRÊMIO FELICIANO LANA” DO GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS, com apoio do GOVERNO FEDERAL – MINISTÉRIO DO TURISMO – SECRETARIA ESPECIAL DA CULTURA, FUNDO NACIONAL DE CULTURA.

link da inscrição
https://forms.gle/qJDyp9oX3TeHRWXp8

link do regulamento
https://www.facebook.com/100001530326155/posts/4273404889387146/?d=n

informações e entrevistas
55 92 9110-0735 – Leonardo Castelo

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Manaus vive um novo momento. A cidade está mais bonita e vem se organizando...

Destaque

Franzina, divertida, mas estratégica. As características da skatista Rayssa Leal, de apenas 13 anos, valeu ao Brasil, mais uma medalha nas Olímpiadas de Tóquio,...

Cultura

Gravada por grandes nomes como Arlindo Júnior e Uendel Pinheiro, a música “O Amor está no Ar” ganha sua versão eletrônica Sucesso do Festival...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Manaus dará um salto para o futuro a partir das entregas e intervenções planejadas...