Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Política

Recriação do Ministério do Trabalho é elogiada pelo deputado Delegado Pablo

A recriação do Ministério do Trabalho, assinada hoje (28/07) pelo presidente Jair Bolsonaro, foi elogiada pelo deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo (PSL-AM).

O parlamentar desejou boa sorte ao ministro Onix Lorenzoni, que foi escolhido pelo presidente para comandar o novo ministério. “Desejo boa sorte ao colega e ministro Onix Lorenzoni, que chefiará a pasta”, escreveu Pablo nas redes sociais.

A recriação do Ministério do Trabalho foi feita por meio de medida provisória, assinada hoje por Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

O novo Ministério do Trabalho vai abrigar as áreas de previdência, previdência complementar, política e diretrizes para a geração de emprego e renda e de apoio ao trabalhador.

A pasta ficará responsável também pela fiscalização do trabalho, política e diretrizes para a modernização das relações de trabalho, política salarial, intermediação de mão de obra, formação e desenvolvimento profissional, segurança e saúde no trabalho e regulação profissional.

O setor de registro sindical, que no Amazonas envolve categorias como pescadores e trabalhadores da Zona Franca de Manaus, entre outras, também será coordenado pelo novo ministério.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

Segundo o relato do próprio Emanuel. A gente passou no eldorado na praça do caranguejo e paramos pra comprar minha água tônica, o Júnior...

Notícias

Uma mulher que ainda não foi identificada tirou a vida da própria irmã, na região metropolitana de Manaus, município do Careiro da Várzea, distante...

Polícia

Juliana Alves de 15 anos, foi morta a tiros na frente da mãe no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. O crime...

Flagrantes da Política

Arthur Neto (PSDB), com 3,5; Coronel Menezes, com 2,1, Omar Aziz com 2,1 e Chico Preto com 0,7 são os nomes mais citados na...