Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Educação

Com mais de três décadas, Pré-Escola Creche Infante Tiradentes avança na educação de excelência

Unidade escolar, que atende quase 2 mil estudantes na capital, diversifica projetos para crianças

Prestes a completar 35 anos, a Pré-Escola Creche Infante Tiradentes (PECIT), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) se tornou uma marca de ensino de qualidade para crianças em processo de alfabetização, em Manaus. Em duas unidades, o estabelecimento soma quase 2 mil estudantes que, além das aulas regulares, têm acesso a projetos e programas pedagógicos que visam melhorar a socialização e o desenvolvimento educacional.

A PECIT foi criada em 1º de outubro de 1986 pela PM e nasceu da necessidade de promover apoio incondicional aos policiais militares, oferecendo um espaço para que os filhos dos servidores pudessem estudar. Há duas unidades em funcionamento na capital do Amazonas, sendo uma no bairro Petrópolis, na zona sul, e a outra no Parque das Laranjeiras, na zona centro-sul.

Segundo a diretora da PECIT, tenente-coronel Rejane Filgueiras, o sucesso do trabalho educacional acabou atraindo atenção de toda a comunidade. “Ao longo dos anos, pela qualidade de ensino, trabalho e seriedade da nossa escola, ela foi também aclamada pela comunidade e, aos poucos, nós passamos a ingressar também a comunidade para dentro da nossa escola. Desde 2013, nós já estamos tanto com dependentes de militares, quanto da comunidade”, pontuou.

A PECIT trabalha oferecendo educação infantil na modalidade creche e pré-escolar. Com o início da pandemia de Covid-19, a unidade adotou o ensino a distância, utilizando plataformas como o Telegram e o Youtube, para complementar o “Aula em Casa”, do Governo do Estado.

“Fomos a primeira escola pública a implementar a modalidade de ensino remoto, em menos de 15 dias da suspensão das aulas, no ano passado. As aulas foram suspensas no dia 17 de março e, no dia 1º de abril, já estávamos com nosso projeto funcionando, servindo de referência para muitas outras escolas. No ano de 2021, aprimoramos ainda mais, iniciando com as aulas on-line, ao vivo, com nossos infantes”, disse.

A tenente-coronel Filgueiras também destacou o projeto desenvolvido esse ano, com uma caravana para matar a saudade dos alunos. “Também realizamos os Drive-Thru Circo da Saudade e Viva Essa Magia, sendo referência em Manaus”, pontuou.

Projetos

Visando a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, a creche tem apostado em projetos como o Proerd Baby, o programa de Valorização Profissional e o programa de Desenvolvimento Integral e Socioemocional dos Infantes.

Apostando em brincadeiras tradicionais, universo lúdico e alimentação saudável, o programa de Desenvolvimento Integral e Socioemocional dos Infantes é voltado à criançada. Outra iniciativa para os estudantes é o Proerd Baby. Proposta inédita, o tradicional programa se adapta ao público na faixa de 4 e 5 anos, abordando noções de segurança no lar, cuidados pessoais e reconhecimento de emoções e sentimentos.

O corpo docente também é alvo de ações, como o programa de Valorização Profissional. A iniciativa abarca ações de capacitação e atividades esportivas e de qualidade de vida para os mais de 200 funcionários.

FOTOS: Pelegrine Neto/SSP-AM

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...