Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

PJ de Lábrea investiga obra abandonada de escola na Transamazônica – BR 230

O Promotor de Justiça Sylvio Duque Estrada inspecionou o local da denúncia e comprovou o abandono da obra que abrigaria a Escola Municipal São Pedro, em Lábrea.

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Lábrea, instaurou procedimento para apurar o abandono da construção de uma escola localizada no Km 26 da BR 230 – Rodovia Transamazônica. Com a medida, o Promotor de Justiça Sylvio Duque Estrada quer verificar, também, quais medidas estão sendo ou devem ser adotadas pelo Poder Público a fim de viabilizar a sua conclusão.

“Chegou ao conhecimento do MPAM a existência de uma escola municipal inacabada. Em diligência no local, realizada no dia 26/07/2021, constatou-se a procedência da informação, tendo sido encontrada uma construção inacabada, na forma de quatro construções em estado de abandono e depreciação, com telhas quebradas e ainda com palafitas para suportar a laje. Aparentemente a situação de abandono perdura por anos”, observou o Promotor de Justiça Sylvio Duque Estrada.

Em consulta aos moradores locais, o Promotor de Justiça foi informado que o novo prédio se destinaria a absorver os alunos da Escola Municipal São Pedro, que funcionava ao lado da construção, e se encontra desativada. Segundo informações dos moradores da área, as crianças da região estão estudando na Escola Municipal Santa Helena, que dispõe de apenas duas salas dispostas em uma estrutura em palafita, sendo que, uma delas não conta com iluminação.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...

Polícia

Manaus/AM – A Polícia Federal deflagra na manhã desta quarta-feira (20), a Operação Vikare, que tem como alvo uma organização criminosa ligada ao tráfico...

Polícia

De acordo com a titular da Depca, na época do fato, o infrator fazia condução escolar ao longo da rodovia federal BR-174.

Notícias

Iván Duque cumpre agenda oficial no Brasil e foi recebido por autoridades em Brasília.