Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Polícia

Força Tática apreende quase 300 quilos de entorpecentes e retira 25 armas de fogo de circulação, em 15 dias

O 1º Batalhão de Força Tática, em ações de pronta resposta no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas na capital e no interior, nos últimos 15 dias, apreendeu 295 quilos de entorpecentes e retirou 25 armas de fogo da posse de criminosos. Nas ações, foram ainda detidos 33 indivíduos e capturados dois foragidos da justiça. Dois veículos foram recuperados.

Em uma das ações, ocorrida na zona sul, na segunda-feira (09/08), por volta das 23h30, uma equipe tática deteve dois indivíduos de 21 e 22 anos, na rua Wilkens de Matos, bairro Aparecida. Com eles os militares apreenderam, ao todo, oito armas de fogo, sendo dois revólveres de calibre 38 e um de calibre 32; três rifles, de calibres 38 e 44; uma pistola PT 840; e uma arma de fabricação caseira de calibre não definido. Além dos armamentos, os policiais apreenderam 22 munições de variados calibres.

Os suspeitos conduziam uma motocicleta roubada, de cor cinza e placa PHY-2F81, quando foram abordados. Grande parte do armamento foi apreendido em um terreno baldio de um beco rip-rap, na rua Prosperidade, bairro compensa, zona oeste, e pertenceria a uma organização criminosa para utilizar em ataques. Os dois homens foram levados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Eles já tinham passagem por porte ilegal de arma de fogo.

Na madrugada da segunda-feira, em outra ação, a Força Tática apreendeu 128 tabletes de entorpecentes que estavam em posse de um grupo de quatro indivíduos, com idades entre 22 e 48 anos, detidos em flagrante, na zona sul. A apreensão se deu após abordagem a um veículo modelo Prisma, de cor branca e placas não informadas, na ponte da rua Maués, entre os bairros da Cachoeirinha e Morro da Liberdade. Durante revista e busca veicular, os policiais encontraram o material, somando cerca de 130 quilos de maconha tipo “skunk”. A ocorrência foi encaminhada ao 1º DIP. Os detidos já possuíam passagem por roubo.

Em ação no dia 31 de julho, foram apreendidos mais de 100 quilos de entorpecentes, entre oxi e maconha. A equipe tática chegou ao local após denúncia anônima, informando que drogas que estariam enterradas na rua Dr. Basílio, no bairro Zumbi dos Palmares. Na investida policial ao local, os indivíduos fugiram e não foram localizados.

Interior – Um homem de 21 anos foi detido com cerca de 50 quilos de drogas, na noite da sexta-feira (06/08), em ação da Força Tática em Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus), dentro da Operação Hórus. Ele foi abordado na rua Alonso Ipuchima, em atitude suspeita, e com ele foram apreendidos 49 tabletes de cocaína, somando aproximadamente 50 quilos.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

FOTOS: Divulgação/PMAM

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...