Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Infraestrutura

Prefeitura atua na implantação de mais de 1 quilômetro de drenagem superficial no João Paulo II

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, acompanhou na manhã desta terça-feira, 17/8, a implantação de cerca de 1,2 quilômetro de rede de drenagem superficial, que engloba a confecção de meio-fio e sarjeta, na avenida 7 de Maio, no conjunto João Paulo II, bairro Nova Cidade, zona Norte.

A importante via dá acesso às comunidades Buriti e Itaporanga e, no começo do ano, estava praticamente intrafegável, já tendo recebido recapeamento asfáltico em toda a sua extensão pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) ainda nos primeiros meses de 2021. O trabalho segue para garantir a durabilidade do asfalto aplicado.

“Esta é uma das muitas vias importantes da cidade que eu e o prefeito David Almeida encontramos em situação caótica. Por aqui, a falta de infraestrutura já gerava prejuízos e transtornos aos moradores. Agora, depois de já termos recuperado a pista, estamos garantindo o escoamento correto das águas com a aplicação dessa drenagem superficial, o que vai fazer com que essa intervenção dure muitos anos ainda”, explicou Rotta.

De acordo com o vice-prefeito, só nos primeiros sete meses de administração, a Seminf intensificou a implantação e a restauração de quase 15 quilômetros de drenagem superficial, além de 10,5 quilômetros de calçadas. Entre os locais que receberam melhorias, estão a rua João Valério, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, que concentra intenso fluxo comercial, e a avenida Torquato Tapajós, duas das vias mais movimentadas da cidade.

Obras de Verão

Ainda pela manhã, Rotta acompanhou a recuperação da rua C, no conjunto Shangrilá, Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus. A ação faz parte do “Pacote de Obras de Verão”, que integra o Programa de Crescimento Econômico e Social de Manaus, o “Mais Manaus”, lançado na segunda quinzena de junho, pelo prefeito David Almeida.

No local, mais de 250 metros da via estão sendo recuperados com a aplicação de asfalto de qualidade, além de a Seminf já ter realizado a implantação de drenagem profunda e superficial em toda a extensão da rua. “A determinação do prefeito é que nós aproveitemos o verão em Manaus para intensificar as nossas obras para cumprir a meta de recuperar pelo menos 10 mil ruas até o final do ano”, afirmou Rotta.

Texto – Divulgação / Seminf

Fotos – Osmar Neto / Seminf

Disponíveis – https://flic.kr/s/aHsmWvvVbR

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Polícia

Um vídeo que está circulando nas redes sociais neste domingo (28), mostra o momento em que policiais da Força Nacional ameaçam prender a influenciadora...

Lúcio Carril

“distúrbio mental grave em que o enfermo apresenta comportamentos antissociais e amorais sem demonstração de arrependimento ou remorso, incapacidade para amar e se relacionar...

Polícia

O corpo homem que ainda não teve a identidade revelada, foi encontrado no Ramal do Brasileiro, na tarde deste domingo (28), zona Leste de...

Flagrantes da Política

A briga começou e as negociações políticas estão acirradas entre os pretensos nomes que deverão disputar as eleições de 2022 ao governo do Amazonas....