Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Política

Serafim propõe audiência pública para debater regulamento de flutuantes no Tarumã

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) propôs, nesta terça-feira, 17, uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) com proprietários de flutuantes e representantes da associação da categoria para debater condições sanitárias e de segurança dos empreendimentos instalados no Lago do Tarumã.

“Fiz uma denúncia sobre o problema da ampliação dos flutuantes no lago do Tarumã, que está indo muito além do que deveria ser, da falta de condições de boa parte desses flutuantes. Isso, de certa forma provocou um diálogo muito amplo da sociedade, de tal forma que neste final de semana tive conversas com proprietários de flutuantes, com a associação dos flutuantes e com outras pessoas interessadas para tratar do assunto”, disse Serafim.

No último dia 04 de agosto, o deputado Serafim Corrêa usou a tribuna da Assembleia para denunciar o avanço da poluição nos flutuantes e cobrar fiscalização dos órgãos responsáveis no Lago do Tarumã.

De acordo com o líder do PSB na Casa Legislativa, o diálogo é importante para evitar a degradação e poluição sonora e do meio ambiente, além de estabelecer políticas para os frequentadores dos flutuantes como a proibição de lixo no igarapé, por exemplo.

“Proponho uma audiência pública para que possamos discutir e debater o assunto que merece uma solução. Boa parte dos donos de flutuantes querem regras. Não existem regras. A União diz que é com o Estado e o Estado diz que é do Município e o município diz que é com a União e fica o “cachorro correndo atrás do rabo” e nada se resolve. Vamos propor a audiência pública, que obviamente, se dará no âmbito da Comissão de Meio Ambiente presidida pelo ilustre deputado Fausto Silva”, concluiu.

O deputado encaminhará nesta quarta-feira (18) um requerimento solicitando a realização da audiência. O parlamentar defende a participação de representantes do Governo do Estado; Ministério Público Estadual (MPE); Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental; Associação dos Flutuantes do Tarumã; Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam); Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e demais entidades públicas e civis interessadas no assunto.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Brasil

Segundo a Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, agentes teriam depredado o local e feito pichações com referências à milícia.

Economia

As autoridades alfandegárias da China disseram nesta terça-feira (23) que aceitarão pedidos de importação de carne bovina brasileira que tenha recebido certificado sanitário antes...

Tabatinga

Ao todo, o atual Governo destinou, entre obras concluídas e em execução, R$ 36,7 milhões para infraestrutura do município.

Brasil

A polícia informou ainda que oito armas pertencentes aos oito agentes envolvidos no caso foram enviadas à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo...