Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

7 DE SETEMBRO o dia que os brasileiros escolherão o presidente de 2022

O dia 7 de Setembro, feriado Nacional, onde se comemora a Independência do Brasil, também será o parâmetro para testar a popularidade do atual governo e ou mostrar se os brasileiros querem mudanças em 2022.
A data comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português no dia 7 de setembro de 1822. Um dia importante, pela relevância e mudança radical na vida dos brasileiros.
O feriado cairá numa terça-feira e desde a semana passada, caravanas imensas, de caminhoneiros do transporte de cargas, produtores rurais do agronegócio (um dos setores mais fortes da economia nacional), motoqueiros, comunidades indígenas, evangélicos (outro segmento forte e organizado da sociedade), bem como trabalhadores do comércio, das fábricas dos mais diversos segmentos já estão em Brasília ou a caminho, para o que está se propagando ser a maior manifestação popular pró-democracia e apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
Os brasileiros também resolveram sair do anonimato, vestir as cores verde e amarela da Bandeira do Brasil e ir para as ruas protestar contra as ameaças à democracia originada por uma visível ‘guerra’ entre poderes em especial contra as últimas ações do Supremo Tribunal Federal (STF).
O PODER EMANA DO POVO
Nunca mais os brasileiros, a exemplo das ‘Diretas Já’, haviam se manifestado quanto nesse momento de instabilidade institucional.
O ódio parece ter se apossado de uma pequena parte da sociedade que espalha terror, ameaças, sem respeitar as individualidades de cada um, a opinião e forçando situações que afrontam as características do Brasil, um país laico, diversificado e com uma cultura plural.
EFEITO DA MANIFESTAÇÃO
As eleições de 2022 também parece ser o foco das manifestações marcadas para o dia 7 de Setembro. As mídias mostram uma suposta polarização entre os nomes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o atual presidente Jair Bolsonaro.
De um lado, STF, Rede Globo de Comunicação, Partidos de esquerda (nem todos) e algumas lideranças sindicais, correligionários e do outro, a maioria da população brasileira. O dia 7 de Setembro deverá aclarar ou dimensionar de que lado os brasileiros e eleitores estarão em outubro de 2022. É esperar para ver.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Autazes

Após a chegada de inúmeras dragas de garimpeiros no Rio Madeira, próximo a Comunidade Rosarinho, entre os municípios de Autazes e Nova Olinda do...

Brasil

A polícia informou ainda que oito armas pertencentes aos oito agentes envolvidos no caso foram enviadas à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo...

Educação

Atividade acontece durante toda a semana e debate pautas ligadas à educação indígena.

Educação

Mais de 27 mil bolsas, para sete idiomas diferentes, são oferecidas nesta edição do programa. As inscrições para o programa Bolsa Idiomas, em Manaus,...