Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Destaque

Sine Manaus bate recorde e oferta maior número de vagas, se comparado aos últimos três anos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), ofereceu mais de 3.352 vagas de emprego no período de janeiro a 23 de agosto deste ano. Dessas, quase 1.233 foram preenchidas. O número já ultrapassou o quantitativo anual oferecido nos últimos três anos.

Em 2020, 2019 e 2018, foram oferecidas 914, 2.661 e 2.316 vagas, respectivamente. É por meio do Sine Manaus que a prefeitura, em parceria com empresas privadas, promove a integração da população no mercado de trabalho. O setor de Intermediação de Mão de Obra (IMO), formado por 30 colaboradores, dentre eles servidores e estagiários, é responsável pela captação das vagas, convocação e pré-seleção.

“Já ultrapassamos o número esperado para os oito meses, e a ideia é avançar cada vez mais. Temos uma meta do Ministério do Trabalho a ser batida e estamos trabalhando fielmente para conseguir trazer mais empresas parceiras e, consequentemente, mais oportunidade para a população, como é a determinação do prefeito David Almeida”, destacou o diretor do Departamento de Apoio ao Sine Manaus, Leandro Neves.

Para o auxiliar de serviços gerais Ricardo Oliveira, 53 anos, foi a partir do Sine que ele conseguiu se reinserir no mercado de trabalho após 1 ano e 5 meses desempregado. “Aqui é uma boa oportunidade, uma porta aberta para aqueles que procuram um emprego. Estou muito alegre com o serviço oferecido pela prefeitura”, frisou.

Texto – Divulgação/Semtepi

Fotos – João Viana/Semcom

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

Alinhada ao governo federal, a Federação dos Pescadores, representante legal e legítima da categoria, anunciou na manhã desta segunda-feira, 17, crédito aos pescadores de...

Notícias

O prefeito David Almeida anunciou a contratação de 500 profissionais de saúde para ajudar e tentar controlar o avanço do Covid-19 em Manaus e...

Brasil

Acidente aconteceu nesta quinta-feira, 13, e também atingiu um depósito; segundo a Defesa Civil, a recomendação é que os moradores não passem pela região.

Política

Randolfe Rodrigues sugeriu abertura de novas investigações ao Senado; nas rede sociais, parlamentar afirmou que Augusto Aras estaria entre os convocados.

Publicidade