Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Homem é preso com armas e drogas na Operação Cidade mais Segura

Sob o comando do secretário de Segurança, general Carlos Alberto Mansur, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) deflagrou a Operação Cidade Mais Segura, na manhã desta terça-feira (24/08), na zona oeste de Manaus. Na ação, um homem, de 29 anos, foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Com o suspeito, foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo três revólveres e uma pistola, além de 185 porções de entorpecentes. A operação tem por objetivo apurar as denúncias via 181 e prender indivíduos envolvidos em crimes na capital amazonense.

Após receber informações que o suspeito estava comercializando entorpecentes em uma residência, os policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) foram até a rua Abraão Cardoso, bairro Compensa, e flagraram o homem guardando o material ilícito em casa. No local, o suspeito foi preso com revólveres e porções de drogas entre oxi, cocaína e maconha.

De acordo com o capitão Fabrício Almeida, o suspeito preso é membro de uma organização criminosa e já tinha passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.

“Ele foi questionado sobre o paradeiro do outro suspeito, mais conhecido como Digão, ele também indicou onde esse homem estava morando, que era um local de rip-rap. Fomos até a casa e o infrator não estava, porém encontramos em uma bolsa preta mais três armas de fogo”, explicou.

Cidade Mais Segura – Ainda segundo o capitão, a Operação Cidade Mais Segura é dividida em três fases e deve continuar atuando em toda capital amazonense. “A Operação Cidade Mais Segura, basicamente, atua em três fases. Uma fase é a questão da checagem de mandado de prisão para retirar criminosos que cometem crimes violentos como homicídio, roubo e afins; temos também a fase que é a checagem das denúncias do 181; e a última fase são as abordagens e incursões nas áreas vermelhas da cidade. Ela continua com o apoio da população, ela vai trazer mais frutos e vamos tirar mais armas e drogas de circulação”, afirmou.

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Após os procedimentos, ele foi levado para audiência de custódia.

Denúncia – O disque-denúncia 181 da SSP funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é através do site: no www.ssp.am.gov.br.

FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AM

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

Alinhada ao governo federal, a Federação dos Pescadores, representante legal e legítima da categoria, anunciou na manhã desta segunda-feira, 17, crédito aos pescadores de...

Notícias

O prefeito David Almeida anunciou a contratação de 500 profissionais de saúde para ajudar e tentar controlar o avanço do Covid-19 em Manaus e...

Brasil

Acidente aconteceu nesta quinta-feira, 13, e também atingiu um depósito; segundo a Defesa Civil, a recomendação é que os moradores não passem pela região.

Parintins

No encontro, foram apresentados estudos e soluções de intervenção para a área de atuação do programa no município.

Publicidade