Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Após implantar rede de drenagem, Prefeitura de Manaus vai recapear trecho da avenida Tancredo Neves

Após concluir a implantação de uma rede de drenagem profunda de 330 metros na avenida Tancredo Neves, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, e liberar a via para o tráfego de veículos na noite desta sexta-feira, 10/9, a Prefeitura de Manaus se prepara para recapear completamente o trecho que recebeu a manutenção que dará vazão correta às águas pluviais e levar melhorias, de forma definitiva, aos comerciantes e moradores da área.

A ação foi determinada pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, devido à área não ter nenhum tipo de drenagem de águas e, constantemente, o pavimento ficar desgastado com a abertura de inúmeros buracos, causando transtornos a todos.

“Essa importante via recebeu pela primeira vez uma grande rede de drenagem profunda. Por aqui, comerciantes e moradores sofriam sempre que chovia, o que prejudicava o tráfego na via e causava diversos prejuízos. Encerramos a fase de instalação da drenagem e já estamos providenciando as tampas para as caixas de drenagem. Na próxima semana vamos recapear esse trecho com asfalto de qualidade”, afirmou Marcos Rotta.

Mais 20 servidores da Seminf trabalharam na obra com o auxílio de escavadeira, caçamba, novos tubos em concreto armado, implantando e agilizando a obra para que fosse concluída o mais rápido possível, causando o mínimo de prejuízos ao comércio local.

Satisfeito com os serviços, Celso Martins de Rezende, empresário que atua na área há muitos anos, está agradecido, pois disse que vai acabar o “aguaceiro” que se formava na frente da sua empresa, prejudicando muito o fluxo de clientes.

“Vai ficar 100%, melhorar muito, porque aqui era um aguaceiro que descia na hora da chuva, alagava tudo e, com essa rede de drenagem, vai melhorar bastante. Já fui prejudicado, meus clientes também, e essa sempre foi a solução que precisávamos”, destacou Rezende.


Publicado em – https://bit.ly/2VBGTmQ

Texto – William Gaspar / Seminf
Fotos – Osmar Neto / Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmWCbctq

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Você pode gostar!

Notícias

Uma mulher que ainda não foi identificada tirou a vida da própria irmã, na região metropolitana de Manaus, município do Careiro da Várzea, distante...

Polícia

Macapá- Uma criança identificada como Ana Júlia Pantoja, de 5 anos, morreu no fim da tarde de quarta-feira (15, após levar um tiro na...

Flagrantes da Política

Arthur Neto (PSDB), com 3,5; Coronel Menezes, com 2,1, Omar Aziz com 2,1 e Chico Preto com 0,7 são os nomes mais citados na...

Polícia

Juliana Alves de 15 anos, foi morta a tiros na frente da mãe no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. O crime...