Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Polícia

PC e PM participam de curso de Atendimento Pré-Hospitalar Tático

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) começou a ministrar, na manhã desta segunda-feira (13/09), o curso de Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APH), realizado em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O aperfeiçoamento acontece no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona centro-sul.

O curso tem como objetivo preparar os agentes que atuam na operação Hórus do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia), no Amazonas, para realizar procedimentos de primeiros socorros. Ao todo, 30 policiais civis e militares recebem o treinamento.

De acordo com o secretário de segurança pública, general Carlos Alberto Mansur, o curso tem a duração de dois dias com aulas práticas e teóricas, ministradas por policiais civis do estado do Paraná.

“Vieram dois policiais do Paraná para realizar esse curso que é importante, porque sabemos que essas áreas de divisas são perigosas e é fundamental que eles tenham conhecimento antes da chegada do médico. Por isso, precisamos ter policiais capacitados para fazer esse pré-atendimento, que pode fazer a diferença entre a vida e a morte do policial”, afirmou.

O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras (GGI-F), tenente-coronel Lima Júnior, explicou que os 30 agentes estarão aptos para atuar em resgates nas linhas e faixas de fronteiras. “Ele visa prestar aquele primeiro socorro, então, com certeza, os agentes serão preparados para serem atendidos de imediato e salvar vidas. Nosso principal objetivo é evitar a baixa dos nossos servidores da segurança pública”, disse.

Participam do curso os policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), além de policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Grupo Fera).

(Fotos: Tabajara Moreno/SSP-AM)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Você pode gostar!

Notícias

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em dezembro podem sacar, a partir de hoje (20),...

Notícias

MANAUS – Relação extraconjugal e o desvio de R$ 200 mil são os motivos apontados pela Polícia como motivação para a execução do militar...

Notícias

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 7 vagas de emprego voltadas às áreas de Tecnologia e Inovação, nesta terça-feira, 21/9,...

Notícias

As considerações duras do ministro Falcão, ao final do julgamento que começou de manhã e só acabou no final da tarde desta segunda-feira,  20,...