Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Política

Dep. Pablo critica MPF por paralisar obras na BR-319 e denuncia ‘interesses obscuros’ de ONGs

A recomendação do Ministério Público Federal em paralisar as obras de recuperação da BR-319 foi duramente criticada pelo deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo, que participou de uma audiência pública promovida na Câmara Federal, para discutir obras em todo País.

O evento, que teve a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, foi organizado pela Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados.

Pablo criticou a recomendação do MPF, que mais uma vez tenta impedir a recuperação da BR-319, sob o argumento que estrada causa danos ambientais. “O MPF alega que a recuperação causará dano ambiental. Isso é mentira! A estrada foi criada há mais de 40 anos e até hoje não causou danos ambientais”, afirmou o deputado.

Segundo Pablo, o que existe são interesses obscuros de grupos que se travestem de ONGs, que insistem em manter o povo do Amazonas na pobreza. “Querem deixar o povo sem sustento, sem qualidade de vida e sem o direito de ir e vir”, denunciou.

Pablo relembra que antes mesmo de assumir o mandato de deputado federal, em 2019, já defendia a recuperação da BR-319. “Sei o quanto a estrada é importante para o Amazonas. Assumi a briga pela BR e vou lutar, com unhas e dentes, contra todas as tentativas de atrasar o desenvolvimento de nossa região”, confirmou.

Na opinião do deputado, a BR-319 é mais que um desejo do povo do Amazonas. “É um direito que não pode mais ser adiado”, defendeu.
Pablo lembrou das pessoas que morreram na capital e interior do Estado por causa da falta de oxigênio hospitalar, em fevereiro e março deste ano. Segundo o deputado, os caminhões trazendo oxigênio demoraram três dias para chegar à Manaus, enfrentando atoleiros e buracos da rodovia.

“Se a BR estivesse asfaltada, os caminhões levariam apenas um dia para chegar a Manaus. Dezenas de pessoas morreram no meu Estado por causa da demora”, lamentou o parlamentar.

O ministro Tarcísio Freitas concordou com as ponderações feitas pelo deputado e disse que o governo Federal tem não tem medido esforços para recuperar a estrada.

“Estamos hoje com um trecho em obras, equivalente a 52 km. Quando a toda a licitação estiver pronta, não faltarão recursos para a rodovia. Aí ela toma força e vai até o final da sua execução”, complementou o ministro.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Brasil

Em vídeo enviado pelo morador que não teve o nome revelado, porém percorreu pela ‘ Baixada do Ambrósio, localizada no Porto de Santana, rua...

Notícias

A Prefeitura de Manaus publicou na edição extra do Diário Oficial do Município (DOM), na noite desta segunda-feira, 20/9, os editais do concurso da...

Saúde

A Prefeitura de Manaus definiu 40 pontos de atendimento para a vacinação contra a Covid-19, que funcionarão até a próxima sexta-feira, 24/9, das 9h às 16h....

Notícias

Um homem conhecido apenas como ‘Dançarino’ morreu na tarde desta terça-feira (21), após ingerir dois frascos de cachaça da marca ‘corote’, na feira do...