Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

BRONCA  É COM O STJ Wilson Lima vira réu e pode ter dado adeus a reeleição

As considerações duras do ministro Falcão, ao final do julgamento que começou de manhã e só acabou no final da tarde desta segunda-feira,  20, pode ter dificultado ainda mais a reeleição do governador Wilson Lima.

“Considero que a denúncia é apta e existe justa causa para prosseguimento do processo criminal contra o governador Wilson de Miranda Lima como partícipe no processo criminal,como partícipe pelos crimes de dispensa de licitação sem a observância das formalidades legais, fraude em licitação, aumento abusivo de preço com base no artigo 96 da lei 8666, peculato artigo 312 do código penal. Também entendo que Wilson Miranda Lima está em curso nos delitos de partícipe de organização criminosa”, sustentou o ministro ao justificar o voto que transformou o governador do Amazonas em réu.

Antônio Nabor Bulhões, advogado de Wilson Lima, argumentou que a denúncia contra o governador do Amazonas eram “abusivas” por parte da subprocuradora Lindora Araújo, mas não conseguiu converncer o colegiado que votou pela continuação do processo e viu claras evidencias de envolvimento do governador no caso da compra dos respiradores na loja de vinhos durante a fase crítica da pandemia do Covid-19 no Amazonas.

ENTENDA O CASO

O governador Wilson Lima começou a ser investigado ano passado pela Polícia Federal,  junto comoutras 12 pessoas,  entre eles, os secretario de saude Simone Papaiz e Marclus Campelo, presos em seguida, junto a outros sispeitos.

Numa das fazes da operação da PF, as investigações atingiram a contratação, sem licitação  do Hospital Nilton Lins, sob suspeita de sobrepreço, no valor de R$ 2,6 milhões por apenas três meses de utilização.  Antes do controle da pandemia, o hospital foi fechado.

OPERAÇÃO SANGRIA

Ja havia a investigação sobre a compra de respiradores em uma loja de vinhos. O caso levantou suspeitas e a PGR abriu investigação, o que resultou na prisão de vários envolvidos e mandados de busca e apreensão na sede do governo e na casa do governador. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Celebridades

Isabela Brito Guerra foi acusada de se aproveitar da amizade que tinha com o casal para aplicar golpe.

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Esporte

O treinamento comandado pelo técnico Tite durou cerca de uma hora e meia, com trabalhos físicos e táticos.