Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Esporte

AMAZONENSES vão em busca do pódio no Norte Nordeste de Atletismo na sexta-feira (24)

O  trio formado por Pedro Nunes, do lançamento de dardo, e Jefferson Lopes e Miquéias Junior, da corrida, vai a São Luís (MA) com um só objetivo: a medalha. Os amazonenses contam com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), na aquisição de passagens aéreas para a disputa do Troféu Manoel Trajano Norte-Nordeste Loterias Caixa Adulto de Atletismo, que acontece a partir de sexta-feira (24/09) e vai até o domingo (26/09).

Organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a disputa é uma das principais competições regionais do país e, neste ano, conta com a inscrição de 273 atletas de 18 federações estaduais.

“É uma satisfação apoiar esses atletas da casa. Para que eles possam continuar avançando nas competições e levando o nome do nosso estado para nos representar lá fora”, afirma o diretor de Patrimônio da Faar, Keyne Mendonça.

Quinto lugar no Mundial da Finlândia, campeão pan-americano sub-20, campeão sul-americano sub-20 e sub-18, além de oito títulos nacionais. Esse é o currículo de Pedro Nunes, recentemente convocado pela seleção brasileira para o Campeonato Sul-Americano Sub-23, que acontece no mês de outubro, em Guayaquil, no Equador.

“Eu sempre busco o melhor para mim, para o meu estado, para minha cidade. Venho de uma semana intensa de treinos. Agradeço ao Governo do Estado pela passagem. Vou trazer o resultado, vou trazer a medalha, eu treino para isso”, enfatizou o atleta do lançamento de dardo.

Corrida

Prata nos 400m no Norte Nordeste de 2015, Jefferson conhece o caminho do pódio. Ele disputará as provas do 200m rasos, 400m, além dos revezamentos 4x400m e 4x100m, em sua quarta participação regional.

“Uma responsabilidade imensa em estar representando o estado do Amazonas. Meu grande objetivo é o primeiro lugar. A gente voltou a treinar aqui na pista da Vila, que é um local adequado, então a expectativa está boa”, disse o corredor.

Campeão estadual nos 100m e 200m, Miquéias Junior é de Manacapuru e vai para o primeiro Norte Nordeste da carreira. “Minha alegria é imensa. A gente se esforça muito, todos os dias. Meu objetivo é chegar na final, abaixar meu tempo e trazer uma medalha para o Amazonas”, pontuou o atleta.

São Luís 

A última edição realizada na capital maranhense foi em 1997, quando o Amazonas foi campeão no masculino e Pernambuco venceu no feminino.

Competição

O Troféu Manoel Trajano Norte-Nordeste Loterias Caixa Adulto de Atletismo será disputado na pista da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), sem a presença de público. A programação completa de provas pode ser consultada no site oficial da CBAt (cbat.org.br).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...

Polícia

Manaus/AM – A Polícia Federal deflagra na manhã desta quarta-feira (20), a Operação Vikare, que tem como alvo uma organização criminosa ligada ao tráfico...

Polícia

Equipe policial foi acionada por populares sobre suspeitos tentando assaltar um estabelecimento comercial.

Economia

Ministro da Economia afirma que falta da reforma do Imposto de Renda impede benefício permanente e que fonte de financiamento ainda não está definida.