Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Educação

Prefeitura realiza atividade referente à Semana Nacional do Trânsito em creche da zona Oeste

Alusiva à Semana Nacional do Trânsito, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta quarta-feira, 22/09, na creche municipal Gabriel Corrêa Pedrosa, localizada no conjunto Rio Xingu, bairro da Compensa, zona Oeste, uma atividade sobre a Semana Nacional do Trânsito. Para a ação, foi formado um circuito com pistas, cenário da cidade do trânsito e caminhos de papelão confeccionados com a ajuda dos pais ou responsáveis pelas crianças, em casa.

A programação iniciou na segunda-feira, 20/9, e envolveu as 187 crianças da creche, na faixa de 1 a 3 anos. O evento finaliza nesta quinta-feira, 23/9, com a participação dos pais, para prestigiarem as apresentações dos filhos.

De acordo com a gestora da creche, Delle de Karem Marinho, a proposta de se trabalhar com as crianças é muito importante, pois mesmo sendo pequenas elas conseguem assimilar o aprendizado, com apoio pedagógico das professoras.

“Nós trabalhamos por meio do lúdico com brincadeiras, que é a forma em que a criança melhor aprende, onde aprender brincando é mais legal. A gente construiu um cenário com situações em que as crianças possam estar vivenciando alguma coisa dos motoristas no trânsito como forma de brincadeira. O trânsito é um tema transversal, no qual precisa ser trabalhado durante todo o ano letivo e com abordagem diferente”, finalizou.

Há sete anos na creche, a professora do maternal 2, Daria Kessy Cunha, destacou o trabalho pedagógico realizado pelos educadores com as crianças sobre a temática.

“Realizamos uma ação em conjunto, família e escola. Solicitamos também que os pais participassem na construção dos automóveis com as crianças e trabalhando toda a parte de sucata. Conseguimos atingir nossos objetivos de forma satisfatória, em que a parceria família e escola é de suma importância”, contou.

A auxiliar de serviços gerais, Mara Sousa Diniz, 34, mãe do aluno do maternal 2, Lorenzo Diniz Saranzim, 3, ficou satisfeita com o trabalho da escola.

“Quando nós vamos para a casa, eu ensino meu filho a esperar o carro parar, para gente poder passar. Fico falando o nome dos carros, do ônibus. Aqui na escola, ele aprende também os sinais de trânsito. A atividade na escola é importante, ele aprende muito no dia a dia”, comentou.

Recomendação

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o uso de máscaras não é obrigatório para crianças com menos de cinco anos. Por isso, durante as atividades, apenas as professoras estavam com a proteção.


Publicado em – https://bit.ly/2XGS0M0

Texto – Paulo Rogério / Semed
Fotos – Cleomir Santos / Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmWNvMML

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Celebridades

Isabela Brito Guerra foi acusada de se aproveitar da amizade que tinha com o casal para aplicar golpe.

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM – Um homem identificado como Jean Vieira, 29 anos, morreu na tarde desta terça-feira (12), durante um assalto na rua 22, do bairro...