Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Campo da Baixada Fluminense: Wilson Lima anuncia revitalização do quinto espaço de esporte e lazer

Governo vai revitalizar 13 campos comunitários no total; um já foi entregue e outros três estão em obras.

O governador Wilson Lima anunciou, nesta quinta-feira (23/09), o início das obras de revitalização do Campo da Baixada Fluminense, na avenida Guaranás, Cidade Nova, na zona norte da capital. Este é o quinto espaço destinado ao esporte e lazer a ser revitalizado pelo Governo do Amazonas. Segundo o governador, o planejamento do Estado é recuperar 13 campos e arenas de Manaus com recursos na ordem de R$ 7,3 milhões.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e da Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) e fazem parte do plano +Infraestrura, um pacote de novas obras com recursos de mais de R$ 1 bilhão para execução de projetos em todo Amazonas.

“Nesse momento nós estamos retornando com toda a força para visitar esses espaços e começar esse trabalho de revitalização. É importante não só para a questão da prática esportiva, mas para manter a molecada longe da violência. Isso aqui acaba sendo um ponto de referência, onde também são tocados projetos sociais. É um ponto de referência de encontro social das pessoas e isso daqui tem uma contribuição social muito significativa para a comunidade”, disse Wilson Lima.

O presidente comunitário da Baixada Fluminense, Alírio Sena, disse que o campo tem 38 anos e há 18 anos não recebe nenhum tipo de reforma. “Os  benefícios serão muitos para a comunidade, a parte esportiva, a parte social também e eu quero agradecer de coração em nome da nossa comunidade, Cidade Nova I, em nome da zona norte, que utiliza esse espaço”, disse.

Acompanharam o anúncio da revitalização do campo os vereadores de Manaus, Sassa da Construção, Caio André e Jander Lobato  e os deputados estaduais Saullo Vianna, Felipe Souza e João Luiz.

Segundo a Seinfra, o espaço receberá, por exemplo, pintura geral e novo gradil, haverá a recuperação de alambrados, portões, calçadas e rede elétrica. Também serão instalados novos chuveiros.

Plano – O projeto de revitalização dos espaços conta com o apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). Um dos espaços que teve as obras iniciadas no último dia 16 de setembro é a Arena Passarinho, na avenida Tenente Roxana Bonessi, bairro da Colônia Terra Nova, zona norte.

Outro espaço de esporte e lazer que passa por obras é a  Arena do Monte,  na avenida Samaúma, no bairro do Monte das Oliveiras, na zona norte. Os trabalhos já foram 90% executados.

O terceiro espaço é o Centro Desportivo da Compensa – CDC da Compensa, rua Belo Horizonte, bairro Compensa II, zona oeste. Lá, 75% dos serviços já foram realizados.

Revitalização concluída – No último dia 6, Wilson Lima entregou o Campo do Teixeirão completamente revitalizado. O espaço esportivo está localizado na rua 1, bairro Jorge Teixeira, na zona leste da capital. A nova iluminação foi fornecida e instalada pela Prefeitura de Manaus, parceira desse projeto de revitalização.

Fotos: Bruno Zanardo/Secom

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Celebridades

Isabela Brito Guerra foi acusada de se aproveitar da amizade que tinha com o casal para aplicar golpe.

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM – Um homem identificado como Jean Vieira, 29 anos, morreu na tarde desta terça-feira (12), durante um assalto na rua 22, do bairro...