Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Governo do Estado prepara Arena da Amazônia para o clássico mundial entre Brasil e Uruguai

Partida é válida pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2022 no Catar.

E lá vamos nós para mais um clássico mundial na Arena da Amazônia. O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), segue preparando o estádio para mais um momento histórico do esporte.

O palco que sediou a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas Rio 2016 receberá, no dia 14 de outubro, a partida entre Brasil e Uruguai, válida pela 12ª rodada pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022.

A modernização, realizada em conjunto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alcança toda a arena e inclui serviços de pintura, lavagem, limpeza da arquibancada, manutenções nas redes elétricas e hidráulicas, além de adaptações no serviço de internet a ser utilizado no jogo.

O Governo do Amazonas realiza, ainda, as trocas das coberturas dos bancos de reservas; preparação dos gramados natural e sintético que compõem o estádio; ajustes em 24 banheiros, vestiários, irrigação do campo e nas novas instalações para a área da imprensa.

Iluminação – Noventa refletores do estádio Ismael Benigno foram realocados para a Arena da Amazônia visando a disputa do clássico mundial.

Público – O jogo entre Brasil e Uruguai contará com a presença de um público de 12 mil pessoas, sendo 8 mil pagantes e 4 mil convidados. Isso representa 30% da capacidade da Arena da Amazônia.

Pé quente – Manaus traz boas recordações para a Seleção. Foi na capital amazonense que o técnico Tite fez seu primeiro jogo no comando da Canarinho em solo brasileiro. Em setembro de 2016, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 com gols de Miranda e Neymar.

Eliminatórias – Líder isolado das Eliminatórias Sul-americanas, o Brasil tem 100% de aproveitamento com 24 pontos conquistados, seis à frente da segunda colocada, a Argentina. O Uruguai figura na 3ª posição com 15 pontos.

Fotos: Mauro Neto/Faar

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...

Polícia

Manaus/AM – A Polícia Federal deflagra na manhã desta quarta-feira (20), a Operação Vikare, que tem como alvo uma organização criminosa ligada ao tráfico...

Polícia

Equipe policial foi acionada por populares sobre suspeitos tentando assaltar um estabelecimento comercial.

Economia

Ministro da Economia afirma que falta da reforma do Imposto de Renda impede benefício permanente e que fonte de financiamento ainda não está definida.